“É importante essa integração entre os poderes constituídos e a Santa Casa”, disse o provedor Abmael em evento ontem (26).
Na tarde de ontem, dia 26, a Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista reuniu médicos, enfermeiras, colaboradores e membros da administração para assistirem a uma importante explanação sobre a Reforma Tributária e os impactos que ela poderá causar no setor da saúde, especialmente na área da filantropia, como é o caso da Santa Casa de Misericórdia, fundada em 1914, que completará 110 anos no próximo dia 8 de dezembro.
A convidada para falar sobre o tema, que está em destaque em todo o país, foi a paraibana Kallip Souto Lima, advogada especializada em Direito Tributário e Empresarial. “É preciso que mudemos essa cultura de que sonegar é um exercício diário que sempre dará certo, mas não é bem assim. O que recomendamos é o planejamento fiscal. O imposto é para ser pago, organizem-se que não haverá problemas”, disse a palestrante ao nosso programa Agito Geral, que irá ao ar na próxima segunda-feira, dia 29.
Dora Nunes, presidente das Santas Casas de Misericórdia da Bahia, falou sobre “A Importância do Setor Filantrópico de Saúde para as Regiões Sul e Sudoeste da Bahia”. “Nós trabalhamos com o sistema SUS, esse é o nosso mister. O nosso maior compromisso é com as populações que dependem da saúde pública, mas não podemos negar que a Santa Casa de Conquista desempenha um papel importante na saúde da cidade e região. O provedor Abmael é um grande administrador, e nos surpreende o que vimos aqui”, ressaltou a palestrante.
A secretária de Saúde do município, Fernanda Maron, presente no ato, trouxe as boas-vindas aos participantes do evento e garantiu que a gestão da prefeita Sheila “estará de mãos dadas com a Santa Casa. Temos que estar unidos, afinal, estamos de portas abertas não apenas para Conquista e região, mas também para o norte de Minas, que sempre se desloca para cá”, disse a secretária municipal de Saúde, que já foi chefe de UTI da Santa Casa, na condição de enfermeira.
O provedor Abmael Brito comemorou o resultado do encontro e disse que a Santa Casa tem uma linda trajetória de vida: “Não podemos cruzar os braços, não devemos falar de crise. Com muita responsabilidade, vamos seguindo em frente, buscando ajuda em todos os lugares. A Santa Casa não tem preferência por partido político, o nosso compromisso é com a filantropia, essa é a nossa luta, de sempre”, disse o provedor Abmael Brito.