Waldenor Pereira e Luciana Silva, candidatos a prefeito e vice, respectivamente, pelo PT e PSB, estiveram reunidos na manhã de hoje, 19, na sede do MST, discutindo o PGP (Plano de Governo Participativo) com segmentos populares, dentre eles o Sindicato dos Pequenos Agricultores, Sindicato dos Trabalhadores Rurais, Movimento Unificado das Associações, Cecaf, Fetag, MPA, Sedesb, Coopasub, Instituto Quilombola e o MST, que cedeu o espaço e contou com as presenças do ex-prefeito Guilherme Menezes e do deputado Zé Raimundo.

Com a proximidade das eleições municipais, os nomes que aspiram chegar à prefeitura de Vitória da Conquista buscam levar suas propostas de governo aos diversos segmentos da sociedade. O PT, que conta com o apoio do PSB, PCdoB, PSD, PV, Avante, Rede e PSOL, escolheu esse formato de conversar, compartilhar e ouvir a população, saber dela quais são os seus anseios e, assim, formatar um plano de governo para executá-lo numa eventual vitória do deputado petista.

A corrida é longa e hercúlea; afinal, para chegar ao comando administrativo da terceira maior e mais importante cidade do interior da Bahia é necessário muito trabalho.