Rodrigo Nogueira, o Minotauro, conquistense ilustre, se entrega de corpo e alma e presta apoio aos desabrigados do Rio Grande do Sul.
É como o pai diz: “Massa, ele tem o coração maior do que ele”, e é verdade. Rodrigo Nogueira, conhecido mundialmente como Minotauro, arregaçou as mangas da camisa e foi para a linha de frente prestar apoio aos conterrâneos do Rio Grande do Sul, que continuam sofrendo como vítimas das enchentes que castigaram o estado, desabrigando, desalojando e, infelizmente, matando muitos irmãos, sem discriminação de credos ou classes sociais.
Os irmãos Nogueira, Minotauro e Minotouro, são exemplos de solidariedade. Eles estão sempre à frente de projetos sociais em várias cidades do país, inclusive em Vitória da Conquista e Barra do Choça.
Ao contrário de muitos famosos e celebridades que conquistaram popularidade e fortunas, esses dois conquistenses dão exemplo, nunca deixaram de visitar a terra onde nasceram e não se abstêm de participar de eventos onde é necessário ser solidário.
No caso específico do Rio Grande do Sul, Rodrigo Nogueira, o Minotauro, foi um líder inconteste. Ele não poupou esforços para socorrer os rio-grandenses, comandando ações que amenizaram os sofrimentos de milhares de famílias.