A cidade ganhou um aspecto de modernização, já são vários consultórios médicos, salas de advocacia, e lojas suntuosas vendendo roupas e sapatos da moda. Condeúba se apresenta com vários postos de combustíveis, bons restaurantes e pizzarias. A cidade se desenvolveu, cresceu, tem ruas asfaltadas, longas avenidas e um belo estádio de futebol.

Nossa terra, apesar do progresso, mantém suas tradições. Mesmo com casas modernas, preserva os casarões. O povo continua solidário e hospitaleiro, e as festas juninas continuam “acesas”. As famílias decoram suas residências e todos mantêm a sala com biscoitos e licor para servir aos amigos.

Os registros fotográficos dessa matéria me foram repassados pelo querido amigo Oclides Silveira, uma figura ilustre que divulga as notícias de Condeúba para o mundo. As fotografias são do 2º Encontro dos Condeubenses, realizado na AABB, que contou com apresentações musicais e relatos emocionantes de personalidades presentes.

Retornar a Condeúba é sempre uma terapia, é motivo de muita alegria para todos nós. Rever os amigos de infância é uma dádiva de Deus. Na manhã de hoje fui à feira, comprei rapadura e comi biscoito. Neste instante, estou indo para o Forró do Beco, uma tradição da família Lauton, responsável pela banda Sirviço Trapaiado. Depois, um breve descanso, porque à noite tem Rony Barbosa no Forródromo.