O São João em Conquista vai pegar fogo!
A prefeita Sheila Lemos resolveu, de vez, investir no São João da cidade, tornando Vitória da Conquista um destino turístico para quem gosta dos festejos juninos. A Secretaria de Turismo, que tem como titular o artista, cantor, compositor e violeiro Xangai, vem se desdobrando para contemplar os conquistenses que moram nos diversos bairros da cidade. Com sua equipe, tendo à frente o coordenador Alexandre Magno, mapearam o município distribuindo atrações por lugares estratégicos, e parece que toda a população será atingida. Teremos forró na Zona Rural, e na Praça 9 de Novembro a folia já começou desde o início do mês. Para nossa surpresa, ontem, dia 14, a Lagoa das Bateias foi premiada com apresentações de quadrilhas e muito forró ao vivo, que encantou o público. A Lagoa está com um espaço ornamentado, palco juntinho do público, casinhas de barro sugerindo um vilarejo, portanto, é um clima de aconchego, onde todos se divertem, felizes e com segurança, garantida pela Guarda Municipal, que, por sinal, recebeu na manhã de hoje mais viaturas, entregues pela gestora conquistense.
Por fim, o Centro Glauber Rocha receberá, de 18 a 22 de junho, milhares de forrozeiros, nativos e visitantes, para curtirem o Arraiá da Conquista, que promete “arrebentar a boca do balão” com renomadas atrações nacionais, a exemplo de Targino Gondim, Nando Cordel, Alcymar Monteiro, Elba Ramalho, Frank Aguiar, o romântico Amado Batista e os conquistenses Rony Barbosa, Robertinha e Rege de Anagé, que já podemos considerá-los grandes atrações do cenário musical nordestino.
Enfim, Conquista na rota do turismo de festividades…
Bom para a cidade, para os pequenos comerciantes e o comércio em geral.
A prefeita realizou mais um feito que computou, positivamente, para a cidade e todas os cantos e classes sociais.
É isso que damos o nome de gestão democrática?
Parabéns, Massinha, pela cobertura do evento, possibilitando, através do seu programa, dar uma maior voz a essa festa, e a todos envolvidos: Alexandre Magno , Xangai, um autêntico catingueiro, conhece as artes do povão, e, claro, a nossa gestora, Sheila Lemos.