Os nossos entrevistados de ontem, 03, no programa Agito Geral foram os empresários André Nogueira e Wendel Frank, os dois do ramo da gastronomia, dotados de vocação para o negócio, com credibilidade e profissionalismo.

André foi o introdutor da marca Vida Naural no mercado, e depois passou o bastão para um amigo e parceiro, que conforme ele diz “está em boas mãos, trata-se de uma pessoa dedicada que adquiriu a Vida Natural por gostar da gastronomia, e assim a gente fica feliz por saber que o negócio vai prosperar”, diz André, um entusiasta pelo desenvolvimento de Conquista e por sê-lo, continua investindo no setor gastronômico da cidade.

Hoje ele está à frente de um projeto ousado que já se expande para várias cidades da Bahia. “O Bio Alimentos é responsável pelo fornecimento de produtos não só para Conquista, estamos presentes em diversas cidades do interior e também em Salvador”, afirma o nosso entrevistado.

Wendel Frank faz parte do clã de parentes e amigos de Condeúba, Cordeiros e Piripá, que rumaram para São Paulo em busca de trabalho e acabaram, todos, se especializando como garçons e se tornaram profissionais especialistas em comida japonesa, e trouxeram para nossa cidade o costume da “boia” oriental, dotando Vitória da Conquista de excelentes restaurantes como o Nakaya e o Open Spice.

“Eu adoro nossa cidade, nasci aqui, fui embora, morei em Montes Claros, fui para Cordeiros, depois voltei com o propósito de não mais sair daqui, olhe que clima gostoso!”, diz o simpático Wendel, que agora está à frente do Open Mex, especialista em comida mexicana.

Aliás, durante a Miconquista Wendel foi responsável por levar para os camarins de Ivete e Bell carneiros defumados preparados com o maior carinho para os dois artistas.

“Vitoria da Conquista é um polo gastronômico fortíssimo, temos restaurantes que não devem nada aos melhores do Brasil. Tudo aqui favorece a sermos um destino turístico”, afirma Wendel.