“Agora a gente paga os impostos satisfeito”, disse um contribuinte ao deparar com as novas instalações da Secretaria de Finanças.
As palavras foram ditas de maneira espontânea, talvez sem dar conta do significado, sem se importar com o que representa “agora a gente paga os impostos satisfeito”. Não tem mais jeito, já foram ditas, e palavras são como flechas, uma vez lançadas, não voltam atrás.
A prefeita Sheila Lemos esteve nas novas instalações da Secretaria de Finanças da prefeitura municipal e encontrou um ambiente festivo, alegre, com todo mundo feliz. Todos os servidores se sentiam valorizados, e não era para menos. Os setores onde funcionava o Tesouro Municipal eram extremamente tímidos, limitados, acanhados, o que contrastava com o desenvolvimento da cidade, que tem um orçamento anual de quase dois milhões de reais.
“Ninguém gosta de pagar imposto, nós sabemos disso. Por isso mesmo precisamos oferecer um ambiente digno para a população que vem pagar os seus tributos. Em conversa com os servidores da Secretaria, eles me queixaram: às vezes somos obrigados a dividir cadeiras com os colegas para não atender em pé. Foi então que eu conversei com o nosso secretário Rodrigo e pedi a ele para dotar a Secretaria de um espaço que acomodasse os servidores e os contribuintes”, disse a prefeita, satisfeita com o resultado da entrega.
O jovem Rodrigo Bulhões, titular da pasta, falando ao nosso programa Agito Geral, garantiu que os seus colegas de trabalho “se sentem valorizados e motivados com essa nova estrutura”. Rodrigo também me respondeu sobre o Refis, parcelamento de impostos: “não temos nada previsto nesse sentido, findamos agora no final do mês o que já estava previsto por lei. Qualquer novidade, a população tomará conhecimento”.
Ao iniciar sua fala, a prefeita Sheila Lemos agradeceu a presença dos secretários Luís Paulo (SMSP), Viviane Ferreira (Políticas para Mulheres), Jackson Yoshiura (Seinfra), Jonatan Meireles (Procurador do Município), Geanne Oliveira (Secretaria de Governo), Breno Farias (Secretaria de Agricultura) e Luís Fernando (Secom). Ela disse sorrindo: “Começamos o dia cedo, entregando obras, e agora estamos aqui cumprindo mais uma agenda importante, e seguiremos assim, devolvendo aos munícipes o que eles pagam de impostos. É uma maratona a cada dia, mas é gratificante”.