Definitivamente, a prefeita Sheila Lemos decidiu fazer um grande São João em Vitória da Conquista, começando no Glauber Rocha com atrações nacionais de renome, que honram o legado deixado pelo mestre cancioneiro e compositor Luís Gonzaga. A prefeita decidiu realmente fazer um grande São João. É claro que Vitória da Conquista tem a tradição de não trazer atrações milionárias que, na verdade, não representam o forró. Estamos com uma grade de altíssimo nível, incluindo nomes como Nando Cordel, Targino Gondim, Rony Barbosa, Robertinha, Alcymar Monteiro, entre outros. Frank Aguiar, o “Ferinha”, são  atrações muito pedidas pela juventude, e agora a prefeita traz uma surpresa que criou um clima de “vamos ficar na cidade, pois o São João aqui será muito bom”, Amado Batista será a atração surpresa que a prefeita anunciou para os conquistenses e turistas que virão para cá, com certeza absoluta, para passar a festa junina conosco.

Além das grandes atrações, temos outros ingredientes que enriquecem o evento, como a organização liderada pelo ilustre secretário de Cultura, Xangai, e o coordenador, Alexandre Magno. A organização realmente está coberta de segurança com todos os órgãos convocados e presentes nas reuniões. Teremos também o frio, que é característico de Vitória da Conquista. O frio é convidativo e provoca na nossa comunidade um vestir melhor, seja com casaco de lã, cachecol, ou vestido de flanela.

O grande São João em Vitória da Conquista, portanto, ativará nossa economia, gerando emprego e renda. Tenho certeza absoluta de que Conquista começa a escrever uma nova página na história da nossa festa junina. Retornaremos com a festa junina que tínhamos no passado, e agora, definitivamente, parece que teremos esse retorno gradual. Este ano já é a grande largada.