Ele deixou um legado para os seus familiares, irmãos e sobrinhos, como grande profissional da área médica honrou a memória dos pais que já partiram. Em 1950, o pai, Dr. Onildo Pereira de Olivera, implantou o Labo, Onildinho, assim chamado pelos amigos, tratamento carinhoso no diminutivo, embora um gigante nas ações, deu continuidade ao trabalho edificante como diretor geral acompanhado pelo irmão, Dr. Sérgio Oliveira.

As lembranças da esposa, filhas, netos, genros, se eternizarão ao longo da vida. Colaboradores do Labo, seus amigos, colegas, a sociedade civil, entidades de classe, as mais diversas associações de bairros, ninguém jamais esquecerá o que ele fez com o seu olhar humanizado pelos mais carentes.

Dentro dessa filosofia de agradecimentos e homenagens, a prefeita Sheila Lemos denomina a Corrida do Trabalhador com o nome do Onildinho, ele que foi também um grande atleta de ciclismo.

A largada aconteceu na manhã de hoje, saindo do Centro Cultural Glauber Rocha, com destino à Vila Serrana, com retorno pela mesma via e com encerramento no local de partida.

Segue um breve histórico do homenageado e fotos do evento:

“Onildo Pereira de Oliveira Filho nasceu no dia 28 de março de 1957, em Vitória da Conquista – Bahia.

Fez os cursos Infantil e Fundamental no antigo instituto São Tarcísio. Foi para Salvador para continuar os estudos e, de lá, foi para os Estados Unidos fazer intercâmbio.

Ao retornar, prestou vestibular na Universidade Federal da Bahia, no curso de Farmácia Bioquímica. Ao finalizar o curso, retornou para Vitória da Conquista, onde assumiu o cargo de Diretor Executivo do LABO – Laboratório Oliveira Ltda., fundado por seu pai o Sr. Onildo Oliveira.

Onildo Filho fez Pós Graduação em MBA em Gestão, Cursou Direito, sendo aprovado pelo Exame da Ordem dos Advogados (OAB).

Foi Diretor e Vice-diretor em algumas Instituições de Saúde e também em sindicato referente a área sempre com o objetivo de trazer ou implementar o melhor para o conquistense.

Organizou e formou com pessoas da comunidade um Conselho para refletir os problemas da cidade e suaspossíveis soluções.

Era discreto e jamais falava o que fez, dizia: “O que importa são as ações e não as propagandas sobre elas”.

Recebeu o LABO com uma Unidade na Rua Ernesto Dantas e transformou com seu trabalho e de sua equipe em uma rede com mais de trinta laboratórios, em diversas cidades do interior baiano e em Conquista.

Implementou na rede LABO os serviços de Ressonância Magnética e Tomografia Computadorizada e estava para implementar o Serviço de PET SCAM (PET CT) porém, não houve tempo, mas está sendo providenciado pela equipe LABO.

Possuía três amores, o trabalho, a família e Vitória da Conquista.

Sempre que viajava para outros estados e países, visitava com o objetivo de aprender e trazer o melhor para sua cidade.

Partiu aos 65 anos, deixando muita saudade (amigos e familiares) do ser humano que era e do seu sorriso largo.”