Em discurso na Assembleia Legislativa, o conquistense Tiago Correia, deputado estadual, convidou os seus pares para somar esforços e interferir junto as companhias aéreas para que retornem os voos que nos assistiam diariamente com destino à Salvador.

Hoje para ir à capital do estado, o conquistense precisa ir à São Paulo, depois de fazer conexão em Belo Horizonte, o que resulta numa viagem de cinco horas, pasmem, e que nos voos direto o tempo de deslocamento é de 45 minutos.

“Sr. Presidente, é um absurdo o que está acontecendo com Vitória da Conquista, os voos direto foram suspensos, isso interfere na economia da cidade, no turismo, lembrando que prejudica toda a região sudoeste e também o norte de Minas Gerais”, explicava o deputado quando foi interrompido pelo presidente da Casa: “deputado, quero crer que isso seja uma piada, uma fake news. Uma coisa dessa não pode ser verdade”.

Mas, é, Sr. Presidente. Aliás, sobre isso, o nosso programa Agito Geral levará ao ar hoje uma entrevista gravada na última terça-feira com José Maria Caires, da Maxtour, na qual ele detalha o que está acontecendo.

xxxxxxxxxxxx

O Procurador Geral do Município, Jônatan Meireles, em entrevista ao nosso blog ontem, 09/08, manifestou sobre o assunto e disse que, através do PROCON, irá interferir, cobrando explicações para os preços abusivos praticados pelas companhias aéreas.

Ainda sobre o deputado Tiago Correia, ele encerrou a sua fala: “irei procurar o secretário de Infraestrutura para que encontremos uma solução para o problema, afinal, o governo concede isenção fiscal para esse setor e por isso deve ser recíproco”, explica Tiago Correia.