JOTA pardieiro! Perdemos um homem e cidadão de grande estatura, literalmente!
Jota, essa bola está vazia, por favor, troque por outra! “Você procure jogar e me deixe apitar, senão você vai para o banheiro mais cedo”. Evidente que me calei até o final do jogo para não contrariar aquele árbitro com os seus 2m que impunha respeito não apenas pelo tamanho, mas pela sua competência e imparcialidade na condução de qualquer jogo que ele estivesse à frente.
Essa é uma das lembranças que tenho de Jota Menezes, um extraordinário radialista, locutor de mão cheia, apresentador de comícios e um excelente árbitro de futebol.
Aquele diálogo acima entre nós foi no jogo Massicas x Cruzeirinho, no estádio Lomanto Júnior.
xxxxxxxxxxxx
Com muita tristeza recebi a notícia do falecimento desse grande amigo, quem me participou foi o querido Hélio Gusmão, filho do falecido radialista Hélio e da amada professora e cantora Eleni Nogueira Gusmão.
A cidade e a Bahia perde um extraordinário profissional, trata-se de um homem probo, muito querido no meio da comunicação, sempre gentil e elegante com todos.
Marcos Menezes, o seu filho mais velho, in memorian, nos ajudou a fundar o Massicas na Escola Normal. Iedo e Jomário, os outros dois filhos, se orgulharão do legado do pai. Que Deus conforte os corações dos demais familiares.
Jota, querido, todos sentirão a sua falta. Vá com Deus!