José-Fernandes-Pedral-Sampaio

A notícia de que foi instituído o Prêmio José Pedral para premiar engenheiros e arquitetos que se destacaram ao longo do tempo em Vitória da Conquista provocou uma reação positiva no seio da nossa cidade. Em ato contínuo, menções de aplausos foram dirigidas ao legislativo por entender que fez-se justiça ao líder da nossa terra que tantos serviços prestou ao nosso município.

O professor Paulo Pires aproveitou o ensejo e sugeriu ao presidente da Câmara, Carlos Dudé, autor da iniciativa, que seja o engenheiro Almir Querino Câmara o primeiro profissional a ser contemplado com a comenda.

O nosso blog é portador da sugestão dirigida ao presidente da Casa do Povo.

Leiam em primeira mão o teor do documento:

“Senhor Presidente Luis Carlos Dudé…. Em razão do Prêmio José Pedral Sampaio instituido pelo seu Honroso Mandato comunico a Vossa Excelência que dos Engenheiros que ainda estão vivos em nossa Cidade o que tem um Histórico admirável é o Doutor Almir Querino Câmara que entre outros Cargos foi Secretário de Obras no Governo de Doutor Jadiel Matos… Doutor Almir completa em outubro próximo exatamente 90 anos, lúcido, e merece por tudo que fez por Vitória da Conquista o Prêmio de Engenheiro do Ano… Lembrando que ele é viúvo da inesquecível Professora Heleusa Figueira Câmara… Aguardamos seu retorno e agradecemos antecipadamente sua Atenção…. Saudações Conquistenses”