39D7237C-75BE-4F67-97B3-6684D04602D9

O repórter Ricardo Gordo, do Redação Brasil apresentado pelos comunicadores Deusdete Dias, Maciel Júnior e Jânio Freitas, trouxe uma notícia que chocou os conquistenses. Considerada por muitos como “isso é um absurdo, por que a Coelba faz uma coisa dessas?”. Eu também considerei inacreditável, um absurdo, engrossando a fila dos estupefatos.

A notícia que o Gordo dera na manhã de ontem é de que um empresário instalara câmeras de segurança, um projeto inovador de vídeo monitoramento em diversos pontos da zona oeste, o que veio a beneficiar a população do Bairro Brasil. Como dizem muitos, “o que é bom dura pouco”!

O idealizador do projeto lamenta a intervenção da Coelba que não permitiu o seguimento da iniciativa que, segundo ele, já contava com o apoio da prefeitura.

Fui em busca de informações junto à Coelba e o representante da empresa, Nabor, sempre solícito, me encaminhou a seguinte resposta: “Amigo, peço desculpas a demora. Segue:

A Neoenergia Coelba esclarece que a referida empresa instalou as câmeras à revelia da distribuidora, atuando de maneira irregular e podendo causar riscos à segurança da população e ao fornecimento de energia. A distribuidora informa, ainda, que está em tratativas com o representante legal para que a situação seja regularizada e o serviço oferecido conforme indica os normativos técnicos e a legislação que regulamenta a prestação do serviço. A Neoenergia Coelba se coloca à disposição.”