3204F610-386D-4777-A972-1A06E7B25879

Bombeiros do 10ºGBM retiram ferragens de bicicleta que estavam esmagando dedo de criança 

Um passeio de bicicleta perto de casa e um descuido fez com que a pequena Taila Vitória de 7 anos ficasse com o dedo esmagado na catraca da bicicleta em Abrantes. Quando a guarnição do 10° Grupamento de Bombeiros Miliar (10º GBM/Camaçari) chegou ao local, na tarde deste sábado (4) a garota chorava de dor e com medo do desconhecido

“Ao chegamos no local percebemos que ela estava com o dedo esmagado na catraca com a corrente da bicicleta. Estava muito nervosa, chorando e sentindo bastante dor por nem conseguir se mexer. De imediato começamos a conversar com ela para confortar e tentar que ela se acalmasse um pouco”, explicou o cabo BM Jorge Menezes.

Os bombeiros perceberam que o alicate de corte, equipamento adequado para esse tipo de ocorrência ia pressionar mais ainda o dedo da criança. “Decidimos então usar o desencarcerador com o alicate corta pedais, que seria mais tranquilo pra ela naquela situação.  Conversamos com a criança e com a família, para acalmar e iniciamos o processo de forma bastante tranquila. A todo procedimento a gente explicava a ela o que estávamos fazendo e conseguimos retirar as ferragens de forma segura”, completou o cabo BM Menezes.