WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


abril 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Murilo Mármore, à frente do PROCON, propõe diálogo com grandes empresas

19F0B83F-8C5A-4C71-B63C-EDE19F89E534

O ex-prefeito Murilo Mármore assumiu a Coordenação do PROCON depois de estar à frente da Secretaria de Agricultura, e aceitou o convite da prefeita Sheila Lemos como um desafio depois de passar por uma série de órgãos públicos, a começar pela presidência da Emurc, Procuradoria do Município, além de prefeito da capital do sudoeste da Bahia.

A experiência e a sabedoria norteiam a vida deste desportista, sempre amigo dos jovens desde o tempo que governou Vitória da Conquista de 1989/1996, deixando sua marca como grande incentivador do esporte e realizador da nossa Micareta.

Murilo está antecipando os possíveis problemas que possam vir, e como prova vem conversando com grandes empresas campeãs de reclamações por parte de consumidores, dessa forma a experiência vem produzindo grandes resultados e na matéria a seguir você ficará sabendo o que uma boa conversa, um bom diálogo, abre uma perspectiva de sucesso:

“Procon dialoga com empresas mais citadas por clientes para solução mais rápida das queixas

Com o objetivo de solucionar os pleitos apresentados pelos consumidores de Vitória da Conquista, nos últimos dois meses, o Procon vem desenvolvendo uma política de diálogo com as empresas e instituições que costumam ser mais citadas nas demandas apresentadas por clientes no município. A coordenação do órgão tem se reunido, por exemplo, com representantes de instituições financeiras e empresas concessionárias de serviços públicos como fornecimento de energia elétrica e água e esgoto, além das de telefonia móvel.

“É sabido que essas empresas têm recebido muitas reclamações por parte dos consumidores”, informa o coordenador municipal do Procon, Murilo Mármore. Segundo Mármore, o principal objetivo, com essa aproximação, é estabelecer com as empresas entendimento de que o atendimento aos consumidores deve ser mais ágil e eficiente, a fim de se adiantar a possíveis processos e outras demandas judiciais.

“Nas conversas que tivemos, nós criamos canais diretos, o que muitas vezes evita processos, demandas e dificuldades de atendimento ao consumidor. Nós já estamos com essas práticas, e fomos bem recebidos por todas essas empresas. E prosseguiremos”, explica o coordenador.

Durante as reuniões, as conversas abordam os principais motivos das reclamações feitas pelos moradores do município. A partir daí, ambas as partes – Procon e empresas – buscam por alternativas para solucionar esses problemas. “A principal razão da nossa conversa com a Caixa e o Bradesco foi relativa às filas, melhor atendimento aos idosos, gestantes e portadores de deficiências. Situações que realmente preocupavam tanto aos consumidores e clientes quanto às próprias gerências, do que decorreu uma amistosa e eficiente recepção aos nossos pleitos”, informa Mármore. “Nós continuaremos com essa boa política de buscar o entendimento antes dos processos administrativos e das multas”, acrescenta.

Postos de combustíveis foram notificados

Outra frente de atuação do Procon, em razão das demandas dos consumidores, é a notificação de empresas que comercializam produtos derivados de petróleo como gasolina, óleo diesel, etanol e gás de cozinha. Segundo Murilo Mármore, o órgão solicitou que essas empresas enviassem notas fiscais referentes a essas mercadorias, a fim de examinar as margens de lucro que vêm sendo praticadas.

“A documentação será examinada pelo nosso corpo jurídico e, provavelmente, até com a solicitação que faremos à própria Procuradoria Geral do município”, garante Murilo Mármore. Segundo o coordenador, o órgão também manteve contato com a Secretaria Municipal de Finanças (Seinfra), em busca do fornecimento de pessoal habilitado para o trabalho de análise desse tipo de documentação.”

1 resposta para “Murilo Mármore, à frente do PROCON, propõe diálogo com grandes empresas”

  • Carlos Vieira Caue says:

    Parabéns pela cadeira ocupada também acho que essa atenção é fundamental sendo assim o diálogo é a melhor saída
    Os abusos principalmente dos setores de derivado do petróleo são constantes é nescessário mesmo um diálogo para conter possíveis práticas de abusos nas práticas de remarcoes de preços e alterações nas composições nós derivados tenho certeza que vc. É a pessoa capacitado pra resolver está e outras situações vc. Está no caminho certo parabéns Dr. Murilo Mármore.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia