WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


abril 2022
D S T Q Q S S
 12
3456789
10111213141516
17181920212223
24252627282930
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

Ed Motta: “Elomar é uma força da natureza”

46BD0F67-3166-481A-B93B-82A80781EEAB
Elomar Figueira de Melo é o nosso grande artista vivo, tem orgulho da terra que nasceu, sempre propagou o nome da nossa cidade e também da região catingueira, o Sertão da Ressaca.

Trata-se de um fenômeno que chamou a atenção de universidades, academias e de estudiosos.

Elomar é um erudito, o seu estilo é próprio, único. A sua obra é apreciada e admirada por alguns países. Xangai, seu parceiro, amigo/irmão, já disse: “Elomar é o melhor do mundo”.

Na noite de ontem ouvi áudios do advogado e jornalista Paulo Nunes e também do administrador e estudante de direito Moisés Santos, os dois só divergem em relação ao menestrel em um ponto: se a obra do engenheiro de olhos azuis, que mais parece uma figura bíblica, dirige os seus escritos, reproduz o seu canto, para a direita ou para a esquerda. Só que os feitos do nosso cantador e violeiro transcendem as ideologias políticas e partidárias, ele retrata a realidade de um povo, de uma região, seja de sofrimento e de simplicidade. Só Deus, o grande inspirador de Elomar, para defini-lo melhor. De qualquer sorte, antes de varar a madrugada, Paulo e Moisés já haviam concordado que Elomar é um gênio!

Artistas dos mais diferentes estilos se reportaram sobre o nosso conterrâneo e todos são unânimes ao dizer que o ilustre conquistense é um fenômeno.

Veja o que disse, por exemplo, o cantor e compositor Ed Motta:

“O Elomar, eu tenho uma dúvida, eu não sei se o Elomar toca viola caipira. E o Elomar, bicho, o Elomar é uma força da natureza. Tá, esse corte ninguém pega, isso também ninguém, é uma coisa, gente. Peraí, ninguém fala “Toca Elomar!” Fala isso?

Alô! Quando vem um portal não sei de onde achando que é um problema geográfico, bairrista, que o sujeito está sendo bairrista, e o Elomar, que gênio, gênio, gênio, mas, gênio, gênio, gênio, gênio de um jeito, o Elomar é gênio de um um jeito, que dá medo, eu tenho medo dele, de tão gênio que ele é. É absurdo, a música dele dá tapa na gente, maluco, tá… o homem escreve pras cordas, tá! Sabe música mesmo, bicho! Elomar é f… então é isso aí”

Assista o vídeo: https://drive.google.com/file/d/1QHbGT1-MLxyiLPC-iQTw9IuJeQB5SdCc/view?usp=drivesdk

1 resposta para “Ed Motta: “Elomar é uma força da natureza””

  • AFRANIO GARCEZ says:

    Caro amigo Massinha. Nos dias atuais onde existe um recrudescimento em alguns partidos, agora estão com a mania de falar mal do Elomar, taxando-o de direita, de bolsonarista, etc. Para mim, no entanto, nada disto importa, nunca ouvir dizer que o Elomar fez campanha para qualquer político, e ainda que o fizesse é um direito inalienável dele, aliás ele faz política sim, inserindo em suas letras temas como a fome, a agiotagem quando fala do velho Braulino a 10%, do êxodo do homem do campo em busca de melhores condições de vida em outras plagas. Elomar é motivo de publicações de livros de Mestrado e Doutorado fora do Brasil, e eu tenho o orgulho de ter um exemplar publicado na Alemanha. Alguém conheçe Elomar falando sobre a política local, estadual ou nacional, se conhecer por favor me avisem, e mesmo assim continuarei fã do Elomar, do Xangai, do Ed Motta, do Eduardo Boaventura, Augusto Jatobá, Paulinho Pedra Azul, Evandro Correia etc. Acredito que tudo não passa da falto do que fazer de pessoas maldosas e que se esquecem que devemos viver irmanados, ainda mais nestes tempos de trevas.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia