:: 12/abr/2022 . 20:42
São João e Micareta são duas festas que geram emprego e renda, e alegram o povo
Não, ao contrário do que alguns pensam, a prefeitura pode e deve ganhar dinheiro com as festas populares, só esvazia os cofres do município se não souber investir e gastar mal. A prefeitura ganha com a imagem, ainda mais uma cidade como Vitória da Conquista que tem o que oferecer aos turistas, como exemplo citamos a estrutura urbana, boas e longas avenidas, hotéis de excelente qualidade, restaurantes de altíssimo nível, acompanhados de uma maravilhosa gastronomia. O nosso clima continua gostoso, apesar do planeta estar ardendo.
O Massicas sempre acreditou que essas duas festas são a cara de Conquista, o São João é a “cara de um e fucinho do outro”, vem lá de trás, de longas datas, vem dos antigos, dos fazendeiros, do homem simples do campo, da roça. O São João vem do canto de Elomar, Xangai, Rege de Anajé, Rony Barbosa, Onildo Barbosa, Mão Branca, Trio Arapuca e Amantes do Forró, estes nasceram com a zabumba e o triângulo na veia, são forró raiz, e outros aderiram a folia e hoje podemos dizer que fazem parte da nação forrozeira: Forró Chega Mais, Vítor Mariá, Robertinha, Jeana Lopes, Trio Aconchego, As Gonzaguinhas e tantos outros que não lembrei.
Lúcia Rocha no famoso estilo “debaixo do meu guarda chuva familiar“, indica filha para Hospital de Base
A permanência da vereadora Lúcia Rocha à frente do MDB após o seu partido decidir juntar-se a chapa petista na disputa pelo governo do estado deu-lhe a credencial para continuar fazendo o seu trabalho de assistência à população simples da cidade.
Ela perdeu o Esaú Matos, segundo afirmam alguns, mas ganhou o Hospital de Base, tendo, inclusive, sua filha admitida naquela unidade hospitalar. :: LEIA MAIS »
UESB divulga 2ª chamada do Sisu
Por meio do Edital 071/2022, a Uesb convoca os aprovados em segunda chamada pelo Sistema de Seleção Unificada (Sisu), com ingresso no primeiro período letivo de 2022. Os convocados devem realizar a matrícula on-line entre os dias 25 a 28 de abril, conforme orienta o Edital.
A lista de documentos necessários para efetivação dessa etapa de matrícula está disponível no Art. 3 do documento acima. O envio deve ser feito para o e-mail do campus onde o candidato foi aprovado: matriculadigitalita@uesb.edu.br, em Itapetinga; matriculadigitaljqe@uesb.edu.br, em Jequié; e matriculadigitalvca@uesb.edu.br, em Vitória da Conquista. Os documentos devem estar legíveis e em formato de PDF, além de serem enviados em uma única mensagem de e-mail.
A lista completa dos novos aprovados pode ser acessada nos Anexos do Edital. Em caso de dúvidas, entre em contato com a Secretaria de Cursos pelos e-mails acima.
- 1