WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


março 2022
D S T Q Q S S
 12345
6789101112
13141516171819
20212223242526
2728293031  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

No final dessa matéria tem a entrevista de Dona Irma, na qual ela conta sua história de vida e de política; fala de Sheila, Herzem, Guilherme e de outros

09B40B3E-CDC0-4011-8D46-9DC3BC1CC21A

A nossa entrevistada ontem, 17, foi Dona Irma Lemos, empresária, que começou a vida na feira, vendendo cafezinho, foi manicure e ótima cozinheira. Tudo isso ela me contou ontem, quando entrevistada no programa Agito Geral. Perguntei-lhe como conheceu o seu amigo, parceiro, eterno companheiro e esposo Zé Andrade: “Ao chegar em Conquista fui morar na Rua Carioca, perto de uma casa onde vendia alumínio, de Seu Leal. Zé ficava na porta sentado, quando eu passava ficava mexendo comigo: “que morena bonita, era assim todo dia”.

Dona Irma fala com orgulho da sua trajetória vitoriosa, desde o início ela e a família começaram com muito trabalho: “tenho orgulho de tudo que aconteceu, quando olho pra trás só lembro de agradecer a Deus!”.

Dona Irma entrou na política logo cedo, pediu votos pra Ney Ferreira e Jadiel Matos, ex-vereador e ex-prefeito, respectivamente, nos anos 70. Tomou gostou, foi eleita vereadora, se reelegeu, chegou a vice-prefeita e passou o cargo de prefeita para a atual gestora do município de Vitória da Conquista, Sheila Lemos, constituindo-se em fato inédito no Brasil. “Eu acho que a prefeita está muito bem, ela nasceu para administrar. Como vai, ela terá sucesso à frente da prefeitura”, falou a ex-estudante do Colégio Paulo Vl, onde fomos colegas. Lembra com saudade daqueles tempos, quando foi bolsista, não sente rancor, só cultivou amigos ao longo da sua vida. Mesmo os atuais adversários, ela fala com respeito e carinho: “eu gosto de Nonô, Zé Raimundo e Fabricio, sou amiga de Dr. Guilherme”, mas sabe separar as coisas. Quando perguntei se todos se juntassem para disputar a eleição de 2024, ela não pensou duas vezes: “minha filha vence, não tenho dúvidas”, e aproveitou para mandar um recado sobre as eleições de 2022: “Neto será muito bom pra Bahia, ele será o nosso governador”, afirmou a fundadora do MDC e agora do Meta Solidária.

A nossa entrevistada lembrou do seu convívio com o falecido prefeito Herzem Gusmão, de quem foi vice.

Ouça a entrevista completa, é só clicar no link:

2 respostas para “No final dessa matéria tem a entrevista de Dona Irma, na qual ela conta sua história de vida e de política; fala de Sheila, Herzem, Guilherme e de outros”

  • Luciano Ferreira Ladeia says:

    Saudades do meu amigo.

  • Muito boa a entrevista com Irmã Lemos. Realmente precisamos valorizar as pessoas que ajudaram e ajudam a construir nossa cidade. O próprio Massinha tem muita história para conta, daria um livro. Infelizmente muitas pessoas da nossa história estão ficando esquecidas ou desconhecidas pelas novas gerações. Precisamos criar um memorial da cultura de Vit. da Conquista e trazer nossos vultos históricos da cultura conquistense para a atualidade.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia