139AFA77-42DA-44F4-B6E2-53C46D2E53A7

Um fato, quase inusitado, aconteceu ontem numa das principais avenidas de Vitória da Conquista.

Lamentavelmente, pessoas quebraram um acordo silencioso entre a administração da cidade e a população, e isso funciona historicamente, de não depredar o bem público. Só que ontem, para surpresa de todos, esse elo foi quebrado e motivou uma nota pública da administração municipal que segue:

“Vândalos quebram árvores, arrancam plantas e quebram lixeiras na Avenida Olívia Flores

Quem passou pela Avenida Olívia Flores, no bairro Candeias, nesta quinta-feira cedo viu árvores quebradas, plantas arrancadas e lixeiras depredadas, resultado de vandalismo praticado na madrugada.

O crime deixou tristes transeuntes e pessoas que têm negócios ou trabalham na área.

Os estragos foram verificados, pessoalmente, pela secretária do Meio Ambiente, Ana Cláudia Passos. Ela informou que uma queixa será prestada na Policia Civil para identificar os responsáveis ou responsável pelo vandalismo.

Para ajudar a identificar quem praticou a ação criminosa contra o patrimônio público e o meio ambiente devem ser solicitadas imagens das câmeras dos estabelecimentos comerciais.

“Quem fez isso precisa ser punido exemplarmente, nós vamos fazer de tudo para identificar esses vândalos, porque essa ação é inaceitável”, afirmou a secretária do Meio Ambiente, que adiantou que a Prefeitura começará, imediatamente, a recuperação dos estragos.”