B4D28DB0-56C7-4BDD-A68B-280BAB9C2BBB

Desde os anos 80/90, quando deram início a um trabalho de assistência social nas comunidades dos bairros periféricos, os voluntários Inês Andrade e Daniel Piccoli viram que valeu à pena se entregarem de corpo e alma a um projeto que virou um “gigante”, transformando vidas de pessoas, dando dignidade, incentivando a prática de esportes. Inclusive, uma das atletas beneficiadas, Rafaela Cristina, tornou-se uma ministradora de aulas de karatê e junto com o professor  Sérgio Augusto estão fomentando o surgimento de futuros medalhistas.

Na noite de hoje os quatro “anjos” estarão conosco no Agito Geral passando pra sociedade conquistense o quanto é importante incentivar a prática esportiva e também dar a mão amiga aos que dependem da gente.

Segue um pouco da história desse conjunto de pessoas e entidades que nunca cruzaram os braços:

“A Fundação Conquistense Edivanda Maria Teixeira foi fundada em 2002 para dar continuidade ao trabalho de apoio às creches comunitárias Vivendo Aprendendo, Bela Vista, Criança Esperança e União e Força que surgiram na década de 1980 e 90. Integram a Fundação, além dessas 4 creches comunitárias, também a Diocese de Vitória da Conquista e Piacenza da Italia. As 4 creches atendem a cerca de mil crianças de 2 a 6 anos, além de adolescentes, suas famílias e as comunidades do entorno com atividades esportivas, culturais e sociais como é o caso do grupo de karatê cujo professor é Sérgio e Rafaela Cristina uma adolescente aluna destacada e premiada nacionalmente. As 4 creches comunitárias também tem convênio com a SMED de Vitória da Conquista. Atualmente a Fundação executa também o Projeto Mãos Solidárias que Transformam em parceria com a Secretária de Justiça Direitos Humanos e Desenvolvimento Social. O projeto visa o fortalecimento de uma rede de proteção sócio assistencial em Vitória da Conquista. Fazem parte desse projeto 13 instituições da maior relevância no campo social e assistencial de Conquista.”