D047B842-7F47-4E93-9F67-497AF25DAED8

Enquanto a base do governador Rui Costa não define verdadeiramente a chapa que disputará a sucessão baiana, o grupo de apoio ao candidato da União Brasil, ACM Neto, cresce e vem se firmando junto ao eleitorado como “uma onda que toma conta da Bahia, e a tendência é avançar como aconteceu nos últimos dias quando ganhou dois apoios partidários importantes”, me relata um ex-deputado que acompanha o ex-prefeito de Salvador às viagens pelo interior.

Sábado, 05, no Hotel Fiesta em Salvador, o Cidadania fez ato de apoio ao carlista, ontem, 08, foi a vez do Solidariedade, e pelo visto outras siglas pretendem fazer o mesmo, aliás, chegam a afirmar que “o Leão poderá desembarcar a qualquer momento no ninho do neto do avô, o velho “cabeça branca”, com o seu PP”, conversava um grupo de amigos no aeroporto Glauber Rocha.

O vice governador João Leão já estava pronto para assumir o governo em lugar de Rui Costa, que sairia candidato ao Senado.

Está tudo indefinido, embora tentem passar o contrário, de qualquer sorte o jogo continua sendo jogado.

“Pré-candidato ao governo da Bahia, o ex-prefeito ACM Neto (União Brasil) recebeu nesta terça-feira (8) o apoio do Solidariedade. O acordo foi selado em Brasília, em um encontro que contou com as participações dos presidentes nacional e estadual do partido, o deputado Paulinho da Força e Luciano Araújo, respectivamente, além de outros dirigentes da sigla.

“Estamos na base de ACM Neto desde sua primeira eleição para a Prefeitura de Salvador e vamos marchar juntos na campanha para o governo do Estado porque ele (Neto) é o único candidato que pode colocar a Bahia na rota do desenvolvimento”, disse Luciano Araújo.

Na Bahia, o Solidariedade conta com 60 vereadores e três prefeitos. “Vamos disputar as eleições com 40 candidatos à Câmara Federal e 64 postulantes à Assembleia Legislativa”, disse Luciano Araújo. Após o encontro, o ex-prefeito ACM Neto afirmou que o apoio do Solidariedade é muito importante em sua campanha. “No sábado passado recebemos o apoio do Cidadania e hoje, do Solidariedade. Estamos fortalecendo nossa base com partidos que têm compromisso com as aspirações dos baianos”, concluiu ACM Neto.”