:: 18/fev/2022 . 14:24
Cinco mil reais, essa é a multa que o condutor do Moto Táxi pagará por dia se insistir
A justiça já definiu: o responsável pela motocicleta que estiver conduzindo passageiro que caracterize o serviço de Moto Táxi sentirá na pele, no bolso, na conta bancária o peso da caneta do juiz. Assim o Dr. Rene Soares decidiu, porque entende que o transporte de Moto Táxi não é reconhecido pelo município de Vitória da Conquista, portanto, insistir nessa prática é infringir a lei.
Para você entender o imbróglio, leia com atenção a decisão da justiça:
“O juiz Reno Viana Soares, da 2ª Vara da Fazenda Pública de Vitória da Conquista, deferiu pedido de tutela antecipada para que a Uber (Uber Brasil Tecnologia Ltda) e a Maxim (Aist Brazil Software Ltda (Maxim) suspendam a oferta dos serviços de mototáxis ou afins no município e parem de prestar ou disponibilizar os serviços de viagens de passageiros por meio de motocicletas, suprimindo dos seus respectivos aplicativos a oferta de tal serviço. :: LEIA MAIS »
Chove muito em Conquista, a prefeitura está se virando para tapar os buracos
Vitória da Conquista continua sendo castigada pelas chuvas, se é assim que podemos dizer ao olharmos para os estragos que elas causam às ruas, formando crateras, derrubando casas, desalojando e desabrigando pessoas.
A população reclama da quantidade de buracos que tomou conta de algumas ruas da cidade e o faz com razão, a reação é natural, e a prefeitura entende e explica: “está chovendo muito, a cidade é grande, estamos buscando resolver dentro do possível”. :: LEIA MAIS »
Mercadótica da Otávio Santos faz festa de aniversário hoje e dá 30/% de desconto durante todo o dia
A Mercadótica é uma marca que orgulha o município de Guajerú, no Sertão da Ressaca. É da família Farias, que veio para Vitória da Conquista e a partir da nossa cidade espalhou uma visão única de cuidar dos olhos dos seus clientes com responsabilidade e compromisso.
Mercadótica é sinônimo de qualidade e garantia, por isso mesmo tornou-se uma franquia respeitada em todo sudoeste da Bahia. A família Mercadótica avança e já está em outros estados, como, por exemplo, Paraná e Espírito Santo. :: LEIA MAIS »
Vereadores apertam o cerco: Ações na Rio Bahia ganham corpo
A partir do momento que a Câmara puxa pra si a responsabilidade de discutir os graves problemas que afetam a população, as soluções tendem a aparecer mais rápido, a legitimidade dos atos ganham notoriedade e as inciativativas da sociedade civil organizada são contempladas, pois o poder legislativo tem a procuração do povo para agir em seu nome.
Os grandes movimentos sociais, as grandes manifestações do povo, nascem a partir de uma mente inquieta que briga por justiça. A insatisfação avança, atinge outras pessoas, ecoa por toda a cidade, chega aos corredores da Câmara de Vereadores, alcança o gabinete da prefeitura e passa a ser um clamor coletivo. Aí, claro, cada um tem os seus interesses, mas não importa, o objetivo é resolver o problema que vem sendo pauta de discussão desde 1982, como é o caso da Rio Bahia, e que chegou à Câmara de Vereadores de Vitória da Conquista através de André Cairo, criador do Movimento Contra a Morte Prematura, que de forma isolada, solitária, começou essa luta. À época eu era vereador e acolhi o bravo André com a sua idéia, e que em seguida todos os colegas vereadores abraçaram. :: LEIA MAIS »
- 1