IMG-20220127-WA0010

Na última segunda-feira, 24/01, entrevistamos o professora Gláucia Portela, coordenadora pedagógica do Colégio Oficina em Vitória da Conquista, encerando assim uma série de cinco entrevistas sobre o tema Educação, que resultará na realização de um fórum presencial sobre o tema, contando com a participação de todos os convidados que se fizeram presentes às exposições na rádio UP!, através do nosso programa Agito Geral.

Ouvir a professora Gláucia é sempre uma oportunidade de aprender. Assim como eu, os nossos ouvintes pensam igual, tanto é que nos pediram para repetir a sua fala na última terça-feira, 25, e assim fizemos.

Gláucia defende uma educação inclusiva, não se trata apenas de uma retórica, um mantra, ela relembrou o desempenho dos jesuítas, falou de Paulo Freire, de Anísio Teixeira, e afirmou que “gostaria de ter conhecido Jesus Cristo, ter andado com ele”, citou também Nelson Mandela, o que mostra o seu perfil de humanista.

“Comecei a dar aula aos 17 anos, a educação é minha paixão”, afirmou. Por isso, e muito mais, demos o título da matéria de um Aulão Gratuito!