766839D9-7489-44FF-8FAC-779EF92424CB

Livremente inspirado em “Alice no país das maravilhas” de Lewis Carroll, e em “Pedagogia do Oprimido” de Paulo Freire, Alice dos Anjos é um musical infanto-juvenil que faz uma releitura do clássico literário no contexto nordestino, onde a personagem principal é uma menina negra que se depara com personagens que dialogam com o imaginário do agreste para discutir temas importante, tais como: a luta contra opressão, preservação ambiental e de comunidades tradicionais e educação emancipatória.

Alice dos Anjos é uma menina esperta que vive no sertão nordestino, e que, após correr atrás de um bode preto apressado, é transportada a um lugar mágico, cheio de personagens malucos. Ela se vê, então, no meio de uma guerra contra um influente coronel que quer destituir as terras de comunidades tradicionais para construir uma usina hidrelétrica. À medida em que Alice se une aos seus amigos para lutar contra a opressão, ela se perceberá em uma jornada de autoconhecimento e consciência social.

Amanhã será a estreia de ALICE DOS ANJOS (às 23:30 no Canal Brasil e logo em seguida no site www.innsaei.tv). Então, depois de assistir ao filme e votar no Festival de Brasília (pelo site do innsaei.tv), também vão avaliar no site do IMDb para que o filme tenha uma nota boa. Bora? https://www.imdb.com/title/tt16085692/?ref_=ttmi_tt