E4A53384-B269-400F-87CA-6D34E92703B1

Conheci o querido Pio Medrado nos tempos áureos dos blocos carnavalescos Cheiro, Beijo e Camaleão, quando os três disputavam tudo no carnaval, inclusive, o abadá mais bonito, sem esquecer, evidentemente, que de cima do trio Márcia Freire, Netinho e Bell Marques executavam lindas canções, cada um procurando arrebatar o título de música mais bonita do carnaval.

Claro que o Asa e Eva também estavam nas memoráveis disputas, citei apenas os três inicialmente porque conheci o Pio nas ante-salas dos blocos de Windson e Manoel, de Misael Tavares e dos irmãos do Curso Sartre, Dolfo, Quinho e Marcelo Neri, mais o simpático Tinho, e sempre o hoje radialista e comunicador apresentava letras incríveis que se tornariam sucesso do axé em todo o Brasil.

Pio sempre descobriu grandes talentos, excelentes compositores e até hoje mantém o espírito de buscar novidades para os cantores da Bahia.

O nosso amigo e colega que mantém um canal de propagação da música da Bahia está felicíssimo com o sucesso que foi o Vumbora pro Mar, cruzeiro realizado por Bell Marques e que se reverteu em grande sucesso de público e animação, que marcou definitivamente a volta dos grandes eventos pós pandemia.

Não custa lembrar que devemos continuar nos precavendo, até porque o vírus traiçoeiro não manda recado, ele ataca sem aviso prévio, por isso mesmo é que as autoridades precisam avaliar com o cuidado necessário a liberação de grandes eventos. É simples: ouçam e sigam a ciência.

Voltando ao mestre Pio, o ex-aspirante a jogador de futebol profissional desistiu da carreira quando o amigo e parceiro o tirou do juvenil do Ypiranga, depois de uma tentativa na mesma categoria do Galícia, que o chamou e disse: “venha pra música, Pio, você tem jeito pra coisa”, e os dois amigos celebram até hoje uma amizade saudável.

Na foto Pio aparece ao lado de Alana, uma grande amiga nossa, colaboradora da Vivo aqui em Conquista. Eles estiveram prestigiando o show de Xande Avião.