518E529C-6CD6-4BD2-BD31-49780BDC2180

As notícias foram chegando de cada canto da cidade, a todo instante eu recebia mensagem falando da partida da nossa querida amiga Edna Nolasco, uma profissional extraordinária, fotógrafa excepcional e uma pessoa humana incrível.

Edna é uma grande amiga, minha e da minha família, de velhos carnavais do Clube Social Conquista, sempre convivi com o seu querido pai. Edna, portanto, nos fará muita falta, ela nos deixa no momento que mais precisamos dela, com o seu espírito fraterno sempre acomodou os agentes divergentes.

Como representante do sindicato dos jornalistas em Vitória da Conquista conseguiu dirigir com sabedoria a classe unindo todos em benefício da categoria.

Faz uma semana, ou menos talvez, que o secretário de Comunicação da prefeitura municipal Giorlando Lima nos tranquilizou ao enviar a seguinte mensagem:

“A família da nossa querida Edna Nolasco me informou que ela melhora muito.

Ela vem tendo melhora clínica e os médicos reduzira para metade os sedativos. A troca de oxigênio está acima de 200.

Quanto à bactéria, ainda não saiu o resultado dos exames, mas Edna não teve febre e continua com o antibiótico.”

Foi o que me disse também o sobrinho de Edna, Lucas Moraes. As palavras foram quase iguais as de Giorlando, com o mesmo sentido, com a mesma esperança de que a nossa companheira se salvaria, sairia dessa condição de vítima dessa doença terrível, a Covid-19. “Ela saírá dessa, ela vencerá, minha tia é forte”, reforçou Lucas que esteve conosco, os dois, durante os três dias do Festival de Arte e Música Unimed do Sudoeste, como contratados e muito contribuíram para o sucesso do evento.

Na quinta-feira, 10/11, abri o nosso programa dando a notícia de que Edna experimentava melhoras acentuadas, que o seu quadro de recuperação era muito bom. Infelizmente veio a triste notícia que a nossa amiga foi pra outro plano, fará falta a todos nós, perdemos a essência da ética e da bondade.

Vá com Deus, Edna Nolasco!