525568C7-012F-4229-AE07-92AA712DDFC1

Fotos de Leo Silva ficam no Boulevard Shopping de 9 a 28 de novembro

Para celebrar os 181 anos de Vitória da Conquista, comemorados no dia 9 de novembro, o Boulevard Shopping convidou o fotógrafo Leo Silva (@leosilva.arte) para preparar uma exposição em homenagem a cidade. Intitulada “Relatos de Uma Conquista Sob Novo Olhar”, a exposição destaca pontos da cidade pela ótica do artista. A intervenção fica na Entrada A do shopping, da terça (9) até o dia 28 de novembro.  

Para a mostra, foram selecionadas imagens de locais característicos da cidade, comuns ao dia-a-dia, mas que as pessoas não costumam prestar muita atenção. É o que explica o fotógrafo. Cores, luminosidade e elementos como a lua e o próprio shopping estão presentes. Tudo remete ao nome escolhido. A exposição retrata uma “forma de observar o que está ao redor de um jeito mais cadenciado, com mais paciência. A Conquista que o olho comum não vê”, afirma Leo.  

Como conquistense, ele espera que as fotos possam contribuir com a formação de um registro histórico da cidade. “Não tenho como dizer a repercussão que isso vai ter no futuro. O objetivo de fotografar a cidade é justamente deixar na memória o que foi da minha geração, o que foi da minha contemporaneidade, para que no futuro as pessoas que tiverem a oportunidade vejam esses registros e remetam ao momento”, declara. “Foi uma grande surpresa quando recebi o convite para fazer a exposição. Me senti valorizado tanto como fotógrafo quanto como morador, que gosta de registrar a história da cidade”, conclui Leo.

“A nossa intenção é valorizar a cidade, potencializar os pontos turísticos e avenidas famosas. O nosso presente para a cidade é imortalizar a nossa história e esses espaços, afinal o Boulevard também faz parte da história de Vitória da Conquista e desde a sua fundação colabora para o seu desenvolvimento econômico”, afirma João Almeida, Coordenador de Marketing do Boulevard Shopping.  

Serviço

O que: Exposição fotográfica “Relatos de Uma Conquista Sob Novo Olhar”

Data: 09 a 28/11

Local: Boulevard Shopping Vitória da Conquista, Entrada A

Quanto: Gratuito