A042398D-3CCC-4255-A3DF-94BEC25AA936

Na tarde de ontem, 28/09, no gabinete da secretária Ramona Cerqueira, titular da pasta da Saúde, aconteceu uma importante reunião com as Secretarias de Saúde, Serviços Públicos e também com o Comitê de Crise, todos responsáveis pelo funcionamento de bares, restaurantes e casas de eventos durante esse tempo de pandemia.

“Nosso interesse é que todos possam trabalhar, só que não podemos transgredir, temos que ter responsabilidade“, disse o secretário Kairan Rocha sentado ao lado da secretária Ramona Cerqueira que antes já houvera dito: “o momento é de diálogo, não pode ser diferente. Os protocolos estão aí e não podem ser ignorados”, disse Ramona que conta com uma equipe que atua o tempo todo na tentativa de resolver os impasses.

60B93AC5-6AB9-4840-BABD-636178287F11
A Diretora de Saúde, Ana Ferraz, e Maico Nares, da Vigilância Sanitária, se fizeram presentes e disseram que nunca mediram esforços para evitar que bares e restaurantes fossem fechados.

Luís Souza, secretário de Serviços Públicos, recomendou aos presentes que “não deixem de cumprir os protocolos, trabalhem dentro da lei que não teremos problemas”.

Foram várias as denúncias que chegaram ao conhecimento dos diversos órgãos que cuidam da liberação de alvarás e fiscalizam o funcionamento de bares, restaurantes e casas de shows. “Existe uma onda de denúncias infundadas, não sei de onde sai essas mentiras, trabalho cumprindo todas as exigências que são feitas pelos órgãos de segurança, agora mesmo estamos investindo na construção de mais uma casa de shows, o nosso setor está sofrendo muito, temos muitas casas que não serão reabertas, muita gente faliu”, assegura Dante, que está repaginando a antiga Casa dos Primos em parceria com Thiago Cunha.

Mil pessoas é o número que está liberado até a data de hoje para realização de shows com a presença de público, a expectativa é que esse número aumente gradativamente.