F2D1825E-3132-4D03-93E0-03838BB3A40C

Na semana passada, próximo ao meio dia, o presidente da Unimed do Sudoeste, o médico Liomar Couto, enviou para mim fotos de um incêndio que ocorria na Lagoa das Bateias, fato que assustou moradores de todos os bairros que circundam aquele que deveria ser um dos mais belos equipamentos de lazer e turismo, como são as belíssimas lagoas de Itapetinga e Caculé.

Ao postar a matéria no blog uma outra pessoa amiga, Tereza Marques, fez um breve comentário: “estou vendo daqui da janela do meu apartamento, é assustador”, disse a nossa leitora. A cortina de fumaça, naquele dia quente, já preocupava também ao Corpo de Bombeiros, sempre presente na vida da cidade, preservando o meio ambiente e salvando vidas. Ao mesmo tempo, a secretaria de Meio Ambiente, Ana Paula, já pedia a comunidade para evitar incêndios acidentais, isso para não arriscar e dizer que a tragédia foi fruto de mãos criminosas.

Ainda ontem em entrevista concedida ao programa UP! Notícias, comandado por Deusdete Dias, e conta com a participação de Jânio Freitas, Fabricia Vasconcelos, Luca Tinoco, Gordo Repórter e Cícero, a prefeita Sheila Lemos convidava a comunidade a refletir e não permitir que novas queimadas aconteçam.

Cada um de nós podemos colaborar, principalmente tentando influenciar os jovens a cuidarem das nossas praças, do nosso verde.

Hoje comemora-se uma data linda, o Dia da Árvore, como essas que estão em nossa matéria.

337FE183-CC2D-4CE9-A5EA-BDE2E69514A5