C11B9506-A2BD-40B8-BE53-D14BD6CF30A9

Hoje, 15/09/21, o nosso programa Agito Geral receberá os advogados Luciana Silva e Frederico Silveira na condição de candidatos à direção da Ordem dos Advogados, numa disputa que promete movimentar não apenas o mundo jurídico, mas toda a cidade por se tratar de uma entidade respeitada e reconhecida como uma das mais destacadas representações da vida da sociedade brasileira ao lado da CNBB. Sempre, as duas, são consideradas as guardiãs do povo brasileiro, nos momentos mais difíceis da nossa história olhe lá a OAB, apareceu em socorro da nossa gente.

Frederico Silveira juntou-se a Luciana Silva e espera vencer uma eleição que só em disputar já enobrece o currículo do advogado (a).

Luciana Silva é a primeira mulher na história de Conquista que quebrou a hegemonia masculina na busca pela presidência da OAB, e ela foi escolhida pelos colegas por diversos motivos, inclusive pelo seu preparo, que o leitor poderá comprovar a seguir:

“Advogada com duas décadas de experiência, é Professora com atuação em universidades públicas e faculdades privadas da região. Mestre e Doutora pela PUC/SP, teve trabalho premiado pelo V Prêmio Construindo a Igualdade de Gênero (Secretaria nacional de políticas públicas para as mulheres /ONU).Foi presidente da comissão da mulher advogada e presidente do conselho editorial. É Conselheira Seccional, membro da comissão estadual da mulher e da câmara de prerrogativas da Bahia. Tem artigos jurídicos publicados em periódicos nacionais e internacionais. Fora da advocacia, tem um livro infantil publicado.”