3469DFDF-C0D3-4F13-B13F-EE9E919F62BF

Após o evento médico realizado na Santa Casa, o provedor e o médico responsável trocam comunicações de agradecimentos e cortesia, e também planejam atividades para que num futuro muito breve tenhamos no Hospital São Vicente uma escola pública de medicina.

O provedor Abmael Brito, ainda sob a satisfação de ter realizado o evento coberto de êxito, recebeu do Dr. Marcos Luna a mais recente mensagem que postamos na íntegra:

“À Provedoria Santa Casa de Misericórdia-Conquista.

Amigo Provedor, Sr. Abmael Alves Brito.

“Estar Preparado é Tudo” – Willian Shakespeare

Meu reconhecimento ao seu Apoio Primordial para a Instalação da Residência Médica na Santa Casa-HSVP, desde sempre.

A citação acima do escritor-dramaturgo universal, Shakespeare, traduz o Compromisso deste seu Coordenador da COREME HSVP para a Realização do Almejado Hospital Escola de Ensino Médico e Saúde Pública da Santa Casa em Conquista.

Estou “semeando as sementes” – com a sua anuência e da Superintendência – para  a Diretoria de Ensino e Pesquisa do HSVP que será o “alicerce” Acadêmico para o referido Hospital Escola da Santa Casa, no futuro próximo.

O suporte Institucional e Acadêmico da UFBA – Salvador e Conquista – a cada dia será mais substantivo e imprescindível para Consolidarmos esta Diretoria de Ensino e Pesquisa – o entusiasmo do Prof Dr Jose Antônio Sousa durante o Curso em Cardiologia na semana passada, expressou esta perspectiva e finalidade.

Com este passo, ficaremos mais próximos da Instituição Hospital Escola de Medicina e Saúde Pública na Santa Casa.

Estou elaborando um pre-Projeto para a mencionada Diretoria.

A Ver.

Abraços do colega (lembrando o inesquecível Colégio Batista Conquistense) e amigo.

Dr Marcos Luna

Coordenador Preceptor COREME HSVP -UFBA

Coordenação COREME HSVP”