4B6F6B32-7510-4E99-ADAF-AB2DE1C87D47

Já virou jargão, é um mantra, sempre ouvimos por aí, “quem bebe da água do Poço Escuro jamais retornará definitivamente para o lugar de onde veio”.

É a mais pura verdade, não que os que chegaram são ingratos com as terras onde nasceram, nada disso, só que virou regra, quem pisou aqui na Suíça Baiana fica, cria laços com a cidade. A nossa terra tem um poder de atração impressionante, inexplicável, aliás, é explicável sim. Conquista é uma cidade acolhedora, sabe muito bem receber aqueles que aqui chegam para contribuir com o desenvolvimento da belíssima capital do sudoeste da Bahia.

A direção da Embasa resistiu ao pedido, ocorreria naturalmente, até porque ele substituiu outro excelente profissional, o nosso querido José Olímpio, companheiro de babas pelos campos de terra, envergando a camisa branca do Santos do Alto Maron.

Joselito deu conta do recado, atendia a todos de portas abertas, sem distinção, os vereadores sabem disso, de todos os partidos, esses eternos pidões em benefício da população mais carente.

É, esse Poço Escuro é sagrado, é divino, é maravilhoso. O nosso olho d’água precisa ser cuidado com muito mais carinho, tomara que a secretária Ana Cláudia, do Meio Ambiente, com sua sensibilidade de mulher, transforme o nosso encantador ambiente verde num local atrativo e aprazível, capaz de receber a visitação dos conquistenses e dos visitantes que por aqui passarem.

A foto da matéria não é de despedida, é de comemoração, Joselito está sentado ao lado de três amigos, Ytarlei Campos, Charles Ferraz e Carlos Freitas, o Cauto. Um bom café e um bom vinho sempre são companhias para um papo amigo.