E75115B8-E5EF-4DF7-A4EB-43DA1B6AF71C

Uma das principais atrações do público conquistense foi o Cinema Madrigal, construído por um visionário empresário conquistense, o Sr. Gentil Alves, que aproveitou o ensejo e entregou uma requintada galeria, para a época, que até hoje é um excelente endereço de lojas na capital do sudoeste da Bahia.

“Vai pra aonde domingo?” Era uma pergunta comum entre os jovens de Conquista nos anos 70. A resposta era quase sempre a mesma: “pela manhã vou pra piscina do Clube Social, depois do almoço pra Curvinha e, em seguida, pra sessão das cinco no Madrigal”. Bons tempos! Quanta saudade!

Ainda ontem eu falava em nosso programa sobre o nosso inesquecível cinema, um excelente espaço de eventos, não apenas os espetáculos cinematográficos, ali grandes encontros culturais aconteceram, como exemplo citamos a terceira edição do Festival de Música e Poesia de Vitória da Conquista realizado pelo Massicas.

Uma ótima notícia chegou ao nosso conhecimento, o Madrigal será reaberto e a prefeita Sheila já anuncia para setembro uma exposição de fotografias, para em seguida dotar o espaço de uma vasta programação que preencherá um imenso vazio que habita todos nós.