Abmael

Prosseguirá na próxima quinta-feira, dia 12, e também na sexta-feira, 13/08, na Casa do Médico e Santa Casa, respectivamente, a programação que teve início na última quinta feira, 05. Um dos principais eventos da área médica em nossa cidade, idealizado e patrocinado pelo Hospital São Vicente, a nossa centenária Santa Casa de Misericórdia de Vitória da Conquista.

O provedor Abmael Brito renova o convite para os médicos, estudantes de medicina e demais interessados a participarem do evento que terá continuidade nos próximos dois dias.

Conversei com o provedor sobre a participação da comunidade médica, se a classe foi recíproca e valorizou o acontecimento. Ele respondeu: “Sim, Massa, o programa de residência é muito importante pra Santa Casa, um marco da minha gestão, porém sua avaliação em grande parte está correta. A aula inaugural na quinta-feira contou com cerca de 40 pessoas na Casa do Médico. Todavia, ao longo dos últimos anos, tem sido identificado pouco interesse da própria classe médica em participar das atividades propostas. Talvez este seja o nosso maior desafio: implementar e/ou promover a cultura do ensino e pesquisa nos profissionais da cidade. Claro que existem muitos professores, colaboradores e adjuntos das universidades aqui presentes com grande entusiasmo, mas ainda precisamos de muito mais pra amadurecer os programas de ensino médico em Conquista. Isso é com trabalho, apoio multidirecional, sendo algo a médio e longo prazo.

Ademais, as circunstâncias de: escolha dos temas, programação e divulgação são de autonomia do Dr Luna. Essa análise técnica será melhor apurada ao final dos eventos para identificarmos as falhas e lacunas existentes.

A respeito da divulgação, foi realizada em todos os ambientes da Santa Casa. Repassado nos grupos médicos da cidade e etc. É lamentável que, muitas vezes, a grande turma não consiga ter a percepção do quanto isso é enriquecedor para a formação própria e da medicina na cidade.

Agradeço sua disposição em nos ajudar, contamos sempre com você. Sua opinião e observação foi muito pertinente.

Abraço.”