WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2021
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
blog do marcelo







unimed

Prefeita Sheila aprova a implantação do modelo Militar nas escolas municipais de Conquista

7C7E1967-5D1C-437D-AFA5-5A68238E1F86

No ano passado, ou em 2019, o governador Rui Costa chegou a anunciar que via com bons olhos a implantação do modelo educacional da Polícia Militar que é destaque em algumas cidades do interior da Bahia, considerado referência em disciplina e qualidade de ensino.

O desejo não materializou, teria esbarrado em que? Quem sabe a ideia possa prosperar e uma longa fila de pais e alunos em Vitória da Conquista possam realizar os seus sonhos.

A nota a seguir detalha os entendimentos que a prefeita Sheila Lemos manteve com o Coronel Ivanildo, e os dois experimentam uma relação muito saudável e sadia institucionalmente, o que facilita acelerar a conversa:

“Prefeitura avalia implantação de sistema de ensino dos colégios da PM em escolas municipais

Vitória da Conquista poderá implantar, em algumas escolas da rede municipal de ensino, o mesmo sistema dos colégios da Polícia Militar (CPM). O assunto foi tratado em reunião, no início da semana, entre o secretário municipal de Educação, Edgard Larry, e os oficiais capitão Dalmo Porto e tenente Alice Santana. A proposta é de que a implantação se dê, inicialmente, em quatro unidades da Rede Municipal de Ensino.

A ideia tem a aprovação da prefeita Sheila Lemos, que destacou os resultados obtidos pelos colégios militares da Bahia. “Basta fazer uma comparação com outras unidades públicas, e até privadas – de ensino para termos convicção de que Vitória da Conquista só tem a ganhar”, observou a gestora.

Outros municípios do interior da Bahia já aderiram ao sistema, que é considerado uma referência em disciplina e qualidade de ensino. O secretário Edgard Larry destacou que a parceria é de grande importância para a rede municipal de ensino e agradeceu o interesse do Comando de Policiamento Regional do Sudoeste (CPRSO), que atendeu rapidamente o pedido da Secretaria Municipal de Educação (Smed) para a reunião de avaliação da proposta.

“Gostaria de agradecer ao coronel Ivanildo pela consideração que ele e toda a sua equipe têm pela educação. A Polícia Militar tem sido um exemplo e peça fundamental no desenvolvimento da nossa cidade. Esperamos que essa e outras parcerias sejam firmadas”, disse Larry.

“Em nome do coronel Ivanildo, gostaríamos de agradecer o convite para que a gente estude a implantação do Sistema de Ensino da Rede CPM, assim como já acontece em alguns municípios da nossa região. Todos já conhecem o sistema por termos o Colégio da Polícia Militar em Vitória da Conquista, que todos sabem da qualidade, e que, certamente, sendo implantado vai cooperar com a melhoria dos índices de educação no município”, enfatizou o capitão Dalmo.

Visitas serão realizadas às escolas propostas pela Smed para receber o sistema CPM. Havendo viabilidade para implantação nessas unidades, será firmado um Termo de Cooperação Técnica entre a Polícia Militar e a Prefeitura Municipal.”

1 resposta para “Prefeita Sheila aprova a implantação do modelo Militar nas escolas municipais de Conquista”

  • ALINE PEDREIRA ANDRADE disse:

    Parabéns, com louvor, à prefeita Sheila; precisamos elevar o ideb da cidade. As escolas cívico militares são disputadas por pais e mães que veem nessa modalidade dr ensino, uma esperança de um ensino mais profícuo para seus filhos.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia