WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2021
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
blog do marcelo







unimed

“Santa Casa e Secretaria de Saúde poderão chegar ao consenso, é o que orienta a prefeita Sheila”, diz Ramona Cerqueira

3C5E407D-16C1-4BDD-BF22-1034F0E030FE

A secretária de Saúde de Vitória da Conquista, Ramona Cerqueira, passou parte do dia na zona rural, por isso não visualizou a nossa mensagem convidando-a para falar ao nosso programa Agito Geral hoje, para explicar o que significou a intermediação do Ministério Público na decisão que prorrogou por mais trinta dias o contrato que é mantido entre a prefeitura municipal e Santa Casa no atendimento aos pacientes da Covid-19.

A prefeitura está buscando outra unidade hospitalar para não deixar os acometidos pelo vírus sem a assistência do poder público. A prefeita entende que o ideal é continuar a parceria com a Santa Casa e já orientou a secretária Ramona a insistir na tentativa de um entendimento, e o clima é favorável, haja vista a cordialidade que ocorreu na última reunião ontem, 21/07, tendo como órgão intermediador o Ministério Público.

A Secom enviou a fala oficial da administração através da nota que segue:

“Em reunião ocorrida na manhã desta quarta-feira (21), com a intermediação do Ministério Público, ficou definido que o Hospital São Vicente de Paulo, mantido pela Santa Casa de Misericórdia, continuará por 30 dias o serviço de internação de pacientes com Covid-19, como parte do contrato assinado com a Prefeitura de Vitória da Conquista.

No início do mês, a Santa Casa informou ao Município que não tem interesse em continuar prestando o serviço em sua unidade Covid-19 após o fim do contrato vence nesta sexta-feira (23).

Pelo acordo, neste tempo, a Secretaria Municipal de Saúde (SMS) e a instituição filantrópica manterão a negociação em busca de uma solução ou, na hipótese de não ser mesmo interesse da Santa Casa continuar internando os pacientes SUS doentes de Covid-19, que seja contratado outro prestador de serviço.

De acordo com a secretária Ramona Cerqueira, o Município não desistiu em momento algum do diálogo, por considerar que é grande a responsabilidade de todos os setores que têm obrigação ou condição de oferecer à população a segurança que o momento e a emergência da pandemia requerem.

“Mesmo com a intenção da Santa de Misericórdia de deixar de atender os pacientes SUS com Covid-19, por orientação da prefeita Sheila Lemos, insistimos no diálogo, ao mesmo tempo em que avaliamos outras opções para o caso de a entidade manter a desistência. O importante é encontrarmos uma solução e neste objetivo o Ministério Público Estadual tem sido fundamental”, afirmou a secretária.”

2 respostas para ““Santa Casa e Secretaria de Saúde poderão chegar ao consenso, é o que orienta a prefeita Sheila”, diz Ramona Cerqueira”

  • Sandra Fontana disse:

    Tudo muito engraçado! Qdo há um acordo, deve haver reciprocidade. Um presta serviço e o outro paga. Os funcionários sanitaristas estão expostos ao vírus e qdo chegam no final do mês, se não fosse pela boa administração, famílias estariam desprovidas. Não deve haver acordo e sim pagamento. NADA DE DESVIO DE VERBAS. Chega ser imoral

  • AFRANIO GARCEZ disse:

    De Misericórdia, este hospital NÃO TEM NADA! PARA FICAR PEDINDO DINHEIRO À POPULAÇÃO DE CONQUISTA O FAZ SEM MAIORES CONSTRANGIMENTOS. AGORA QUEM PRECISA E NÃO POSSUI DINHEIRO TEM QUE SOFRER BASTANTE PARA SER ATENDIDO. LEMBRO-ME QUE QUEM COLOCOU A hOSPITAL SÃO VICENTE E A SANTA CASA NOS “TRILHOS” FOI O DR. FERNANDO DANTAS ALVES, DEPOIS VIERAM OUTROS COMO OS SENHORES JOAQUIM CASTRO E JOAQUIM NONATO QUE ATENDIAM SEM DIFICULDADES AS DEMANDAS DO CORPO CLÍNICO E DA POPULAÇÃO. HOJE É UMA SÉRIE DE CLÍNICAS PARTICULARES FUGINDO TOTALMENTE AOS OBJETIVOS NÃO SOMENTE DO DOCUMENTO DE DOAÇÃO DO SENHOR CATÃO FERRAZ, MAS TAMBÉM ADMITINDO QUE MUITOS ESPAÇOS FOSSEM ADQUIRIDOS PARA INSTALÇAO DE CLÍNICAS PARTICULARES OU QUE SOMENTE FUNCIONAM MEDIANTE PAGAMENTO OU PLANO DE SAÚDE.

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia