WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia


julho 2021
D S T Q Q S S
« jun   ago »
 123
45678910
11121314151617
18192021222324
25262728293031
blog do marcelo







unimed

Rui Costa autorizou retorno às aulas para 26 de agosto. “A nossa posição será mais agressiva”, retrucou Rui Oliveira da APLB

3CF35AB2-E187-4CA0-BF28-75D5C70550B5

Os ânimos podem alterar ainda mais entre a representação dos professores e o governo do estado depois que o governador Rui Costa anunciou o retorno das aulas presenciais para o próximo dia 26 de agosto.

O eterno Rui Oliveira, da APLB, mandou um recado ao seu xará afirmando que será mais duro a partir dessa decisão. Em entrevista concedida a uma rede de televisão, segundo o seu próprio áudio que circula no meio dos seus colegas, o clima é o que segue: “Oh, gente, o governador acabou de anunciar que vai ter aula dia 26. Eu falei ao vivo agora na TV Record, que foi gravado pela jornalista Rute, minha fala toda, e a nossa posição é mais agressiva ainda. Nós vamos acabar, ninguém vai dar aula, vamos convocar uma reunião com toda a categoria sexta-feira, dez horas da manhã. Não vai ter, vai ser pior, vamos fazer uma série de ações. Então todo mundo, daqui a pouco, vou colocar nos grupos da executiva, da direção estadual das regionais, nas delegacias, para reproduzir para a Bahia toda a minha fala. Por favor, por favor, forte abraço, professor Rui. Infelizmente, antecipei a minha volta, mas é a vida”.

A fala do sindicalista sinaliza para um embate muito forte para os próximos dias.

“Por favor, por favor”, foram as últimas palavras do professor. No final, será Rui ou Rui!

2 respostas para “Rui Costa autorizou retorno às aulas para 26 de agosto. “A nossa posição será mais agressiva”, retrucou Rui Oliveira da APLB”

  • ALINE PEDREIRA ANDRADE disse:

    Basicamente, o Brasil é um dos países que mais prejudicou a educação durante a pandemia; todos temos receios, mas com os cuidados propostos, não vejo o porquê do embate, vez q um ano e meio sem aulas vai gerar quase ou mais de 05 anos para se recuperar a perda e minimizar esse apartheid cultural que já se acende entre as classes sociais.
    Os professores já recebem a 2a dose da vacina agora em julho, tempo no qual o estado deve adequar as escolas, aqui sugiro uma entrevista com o prof. Ricardo, chefe da Direc 20 que pode responder acerca da segurança sanitária para alunos e professores).
    A não volta às aulas, sem dúvidas, aumentará os números de pobreza em todo o país.
    O conhecimento é o único portal de acesso a outros níveis,oferta novas possibilidades aos jovens,abrindo portas para novos patamares na vida acadêmica e mundo do trabalho.

  • Sandra Fontana disse:

    Pela primeira vez eu concordo com o governador Rui Costa. Chega de palhaçada de ficar em casa! Cuidem-se, mas não abandonem a escola. (Se bem que o ensino ai no Brasil ultimamente tem sido vergonhoso e para ir para aprender descer na boquinha da garrafa, melhor ficar em casa)
    Aqui na Europa, ascrianças e adolescentes voltaram aàs aulas desde setembro do ano passado. Com aprendizado não se brinca!

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia