Sheila

As reuniões vinham acontecendo com frequência entre os representantes das escolas particulares, principalmente, e a prefeitura municipal de Vitória da Conquista, através das Secretarias de Educação, Saúde e do Comitê de Crise.

Tivemos a oportunidade de entrevistar em nosso programa Agito Geral, na rádio UP!, pais de alunos que afirmam: “não vemos a hora dos nossos filhos retornarem à sala de aula, é preciso que evitemos que se agravem os males que se abateram sobre as nossas crianças”, disse uma mãe que também é médica.

Depois de ouvir os seus colaboradores, a prefeita Sheila Lemos assinou o decreto autorizando o retorno das aulas presenciais a partir do próximo dia 12 de julho, inclusive na eede municipal.

Ontem, para surpresa de todos, a gestora conquistense, reviu sua posição e considerou que as aulas presenciais nas escolas do município retornarão somente no mês de agosto, dia 12.

Enquanto a decisão da prefeita prevalecia, as entidades ligadas as áreas da educação que são contrárias a volta das aulas presenciais assinaram uma nota de repúdio dirigida ao Executivo municipal.