78530B20-2AF0-44D2-B4C5-DEE12FB53065
Ituaçú é uma cidade querida, nossa vizinha, dista apenas 150 km. Tão pertinho, né?

Em 1984 estivemos lá realizando uma Semana Cultural, incentivado pelo saudoso Carlos Jeovah e Esechias Araújo. Pisamos pela primeira vez na terra de Moraes Moreira e Gilberto Gil, ali está encravada a Gruta da Mangabeira. Ituaçú é o portal de entrada para a Chapada.

Phellipe Brito estudou na Sacramentinas, já se divertiu ao som do trio elétrico nas micaretas da “terra do frio”, fez faculdade em Salvador, mas não concluiu o curso. Como muitos jovens do interior, retorna pra cidade mãe com saudades dos familiares e amigos. Como ele diz: “sempre retornava, ajudava minha mãe no comércio e meu pai na lavoura”.

Phellipe, prefeito de Ituaçú, com apenas 29 anos fora eleito e hoje é o prefeito mais jovem da região, com 30 anos.

Phellipe Brito faz parte de uma tradicional família política. O avô elegeu-se vereador, o pai também exerceu um mandato legislativo e conseguiu ser prefeito em três oportunidades, portanto, o destino do menino Phellipe não poderia ser outro, senão dar seguimento a saga familiar. “Aprendi muita coisa em reuniões que meu pai participava com governadores e deputados”, afirma o nosso entrevistado da próxima segunda-feira, dia 05/07, às 19h, no Agito Geral.

Phellipe é casado com Haislane, vereadora reeleita na cidade de Rio de Contas, com quem tem um filho de sete meses, enquanto que o seu filho mais velho tem 12 anos.

É segunda-feira então, às sete da noite, na rádio UP! 100,1.