WhatsApp Image 2021-07-02 at 16.25.10 (1)

A movimentação em torno do retorno às aulas presenciais em Vitória da Conquista ganha corpo, cresce, avança celeremente para um desfecho final e as discussões evoluíram para a batida oficial do martelo por parte da prefeita do município.

A reunião do secretário Edgard Larry com o a diretoria do Colégio Oficina cremos que aponta para um ponto final. A volta das aulas é quase que irreversível, é algo que que condiz com o que aconteceu na tarde ontem, que chegou ao nosso conhecimento e logicamente informamos aos nossos leitores:

“ENCONTRO DO COLÉGIO OFICINA COM A SECRETARIA DE EDUCAÇÃO DO MUNICÍPIO DISCUTIU POSSIBILIDADES DE RETORNO ÀS AULAS EM FORMATO HÍBRIDO

Em visita a Edgard Larry Andrade, secretário de Educação da Prefeitura Municipal de Vitória da Conquista, representantes da Direção do Colégio Oficina discutiram a viabilidade e a análise de propostas para o retorno seguro das aulas no formato híbrido, aquele que dá à escola o direito de trabalhar tanto com o ensino on-line quanto com o presencial, respeitando as precauções determinadas pelas instâncias de saúde e educação.

O encontro, intercedido pela escola, teve uma excelente receptividade por parte da equipe do secretário e serviu para demonstrar a preocupação de ambas as partes com a necessidade do retorno às aulas na escola física. A secretaria de Educação se mostra sensível à causa e tem buscado alternativas para que este desejo coletivo se transforme em realidade, porém considerando todas as prerrogativas de segurança e saúde que envolvem o tema, com a criação de um protocolo criterioso de volta às aulas.

O Colégio Oficina, mais uma vez, demonstra para a comunidade escolar que está efetivamente presente nas discussões do retorno às aulas, no modelo que for determinado pelas autoridades. Além disso, a escola, como vem sendo manifestado, está preparada em todos os aspectos, desde o uso de equipamentos de segurança, a higienização dos ambientes físicos e a vacinação do corpo docente, técnico e administrativo.”

WhatsApp Image 2021-07-02 at 16.25.10