4B244F89-09EC-4ECB-95CE-0753E6D67705

O frio da Suíça Baiana, a nossa querida Vitória da Conquista, está convidativo. É impossível não ir pra cama mais cedo ou ir ao restaurante beber um vinho, tomar um cafezinho gostoso, quentinho. Se preferir, sente na sala e leia aquele livro… livro, conhecimento, estudo, escola.

Escola, casa bonita, sagrada, extensão do lar do seu filho. Todas fechadas, silenciosas, tristes, algumas já emboloradas, mofando, um silêncio.

Eu estava dormindo, acordei com um barulhinho bom, um canto lindo, no qual pude ouvir como num sonho: “acorde, quero lhe contar uma coisa, bem baixinho, não fale que fui eu, por favor. Pode colocar no blog: aconteceu na tarde de ontem uma importante reunião onde foi decidido que as aulas presenciais voltarão no próximo dia 12 de julho.

Acordei, recobrei-me do susto e parei pra avaliar qual será a reação dos agentes envolvidos: alunos, professores, pais de alunos, demais envolvidos nesta máquina chamada escola.

É, foi apenas um sonho. Não me lembro de ter visto no meu sonho o sindicato dos professores. Creio que estou delirando. Voltarei a dormir.

Salve 02 de julho, Independência da Bahia e aniversário do Massicas.

Voltarei a dormir, me “rimbuça”, mãe!