C2DDE146-8B2F-43EF-AA2C-3C3E561E9A4E

Hoje pela manhã uma amiga nossa me abordou para passar uma péssima notícia: seis jovens contraíram o Coronavírus após frequentarem um barzinho que recebeu um público acima do permitido pelas autoridades, fato que se repete em vários lugares da cidade.

Já havíamos noticiado aqui no nosso blog o absurdo que vem acontecendo nos finais de semana nos bairros do centro e da periferia de Vitória da Conquista, quando os proprietários de bares não conseguem conter o excesso de clientes e também o comportamento inadequado, incorrendo no erro de não respeitar o distanciamento necessário para evitar a propagação do vírus.

É muito sério o movimento, a presença exagerada de pessoas nos bares e restaurantes, e isso não pode continuar sob pena da prefeitura agir com mais rigor através das secretários Luís Paulo e Kairan Rocha, titulares das pastas de Serviços Públicos e Administração, respectivamente, sendo o último também Coordenador do Comitê de Crise.

“Massinha, meu filho e mais cinco colegas foram infectados pelo Coronavírus, e ele não tem dúvidas, foi no barzinho onde todos estiveram no último sábado”, me informou uma mãe amiga sobre seu filho bastante conhecido e querido, pois se trata de um jovem alto astral.

Na sexta-feira, 27, a prefeitura já reunia com os proprietários de bares e restaurantes anunciando que o cumprimento dos protocolos terão que ser cumpridos rigorosamente, e os empresários garantiram que vão colaborar, pois “não queremos pagar pelo erro de uns poucos”, disseram os convidados para a reunião preventiva.

E057EC69-20A6-41DE-A7A8-B061BB0E1A25