images (1)

De acordo com o IBGE, na Bahia há, pelo menos, dois milhões de pessoas com algum tipo de deficiência, o que envolve 15,6% da população, o que, segundo o grupo, pode ser utilizado como parâmetro para se aferir o número de genitores que entraram com o requerimento.

De acordo com a representante do Mães Autismo, muitas pessoas autistas possuem deficiência de interação social, sensibilidade sensorial e deficiência intelectual que os impede de utilizar as máscaras no rosto, medida imprescindível em tempos de pandemia. Aliado a isso, têm dificuldade em realizar higiene pessoal de forma autônoma necessitando dos cuidados de seus genitores e cuidadores, colocando a si e a eles em risco.  

Ciente disto, e diante do cenário atual da pandemia, é que eles criaram um requerimento solicitando a flexibilização da lista de prioritários para que sejam incluídos os GENITORES das pessoas autistas nessa fase da vacinação, e para isso pede para que o maior número possível de pessoas assine a petição fortalecendo o pedido.

Link da petição para assinatura:

https://secure.avaaz.org/community_petitions/po/excelentissimo_senhor_doutor_bruno_reis_prefeito_m_requerimento_inclusao_em_lista_de_vacinaca_para_o_covid19/