WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia FIB 2022 PMVC PMVC


maio 2021
D S T Q Q S S
« abr   jun »
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
blog do marcelo

camaravc

unimed

“Quem não ouve conselho, ouve coitado”. Tem bares que estão exagerando

A2A08763-CBFD-40A8-A5C6-495619996534

É muito preocupante o que estamos assistindo em alguns bares de Vitória da Conquista, que acham que o vírus já foi embora, que é coisa do passado e que não existe mais nenhum risco em aglomerar. É bem verdade que é uma minoria, só que esses estabelecimentos comprometem a grande maioria que está comprometida em cumprir as medidas, os decretos estabelecidos pelo governo estadual e/ou prefeitura municipal. Só que a insensibilidade, para não chamar de irresponsabilidade, vem trazendo preocupações não apenas aos empresários, mas também a ABRACON, a associação está meia cética, ela está preocupada com um retrocesso por parte da prefeitura e as medidas restritivas voltarem de maneira mais dura.

Conversei hoje com várias pessoas sobre o assunto, estão todos preocupados, temem por tudo, por medidas mais duras por parte das autoridades e também pela disseminação do vírus. “Não podemos pagar pelos abusos de alguns, acho até que a prefeitura e a polícia precisam fiscalizar mais, não creio que basta ver se estamos cumprindo os horários, isso não basta, tem que fiscalizar é gente bebendo em pé, aglomerando, virou um relaxamento só”, me disse um empresário que está temendo pelo pior.

1 resposta para ““Quem não ouve conselho, ouve coitado”. Tem bares que estão exagerando”

  • AFRANIO GARCEZ disse:

    INTERESSANTE ESTA MATÉRIA MEU CARO AMIGO E COMPANHEIRO MASSINHA. EU TAMBÉM CONCORDO DE QUE “QUEM NÃO OUVE CONSELHO, OUVE CUIDADO”, E ESTE É O CASO DE NOSSA CIDADE, DO NOSSO MUNICÍPIO, ONDE UMA PERFEITA, A SENHORA SHEILA LEMOS, TENTA DAR UM RUMO DIFERENTE DO FINADO NEGACIONISTA, E LOGO LÁ VEM OS CONSELHOS EM CONTRÁRIO. JÁ FAZ QUASE 3 SEMANAS QUE NÃO SE VACINA A PRIMEIRA DOSE CONTRA A COVID19 EM CONQUISTA, O PLANO NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO NÃO ESTÁ SENDO SEGUIDO, NÃO EXISTE UMA PROPAGANDA NUM OUTDOOR “MEIA BOCA” DIZENDO QUANDO E QUEM PODE TOMAR A VACINA DA INFLUENZA, INCLUSIVE EXPLICANDO QUAL O PRAZO ENTRE UMA DAS 2 QUE ESTAVA SENDO APLICADA E A VACINA H1N1? EXISTE UM CIDADÃO QUE É GESTOR E SECRETÁRIO DE ADMINISTRAÇÃO E JÁ DEU TODOS OS TIPOS DE PROVAS PARA QUALQUER UMA PESSOA SENSATA DE QUE ELE NÃO CONHECE ABSOLUTAMENTE NADA SOBRE OS PROTOCOLOS E O PLANO NACIONAL DE IMUNIZAÇÃO.ESTE JÁ DEVERIA TER SIDO EXONERADO E COLOCADO UMA PESSOA COMPETENTE EM SEU LUGAR, A CIDADE COM ALTOS ÍNDICES DE INFECTADOS E DE ÓBITOS, ESTÁ COMPLETAMENTE ABERTA PARA TUDO. EU NÃO ACHO QUE BAR SEJA SERVIÇO ESSENCIAL, A NÃO SER QUE AS BEBIDAS ALCOÓLICAS SUBSTITUAM A VACINA, AGLOMERAÇÕES E FALTA DE MÁSCARAS, EM ESPECIAL NAS LOJAS (MUITAS DELAS NÃO ESSENCIAIS), E O POVO SEM DINHEIRO PARA PAGAR UMA CONTA DE ÁGUA, ENERGIA, COLOCAR AO MENOS O BÁSICO, QUE AGORA É FEIJÃO E OVO, E FAZEM OUVIDOS MOUCOS NA PREFEITURA JÁ CONSIDERO UM DEBOCHE PARA COM A POPULAÇÃO. EU E A TORCIDA DO FLAMENGO TEMOS NOTADO QUE A PERFEITA QUER DAR SEU JEITO DE NOMEAR E EXONERAR SECRETÁRIOS, E DIRETORES DE SEGUNDO ESCALÃO, MAS PARAFRASEANDO O JÂNIO QUADROS EXISTE FORÇAS OCULTAS QUE A IMPEDEM DE FAZER ISSO, COM TANTAS PESSOAS CAPAZES NA CIDADE E NO MUNICÍPIO. ISSO SEM CONTAR COM UM GRUPO DE VEREADORES QUE SEQUER SABEM ELABORAR UM PROJETO DE LEI, E VOCE SABE QUE ESTOU FALANDO A VERDADE POIS COBRE AS SESSÕES DA CÃMARA. A VACINAÇÃO “EMPACOU” QUE TEM 59 ANOS AINDA NÃO TOMOU A PRIMEIRA DOSE, E NEM SABE QUANDO IRÁ SER IMUNIZADO, E NA PÁGINA DA PREFEITURA NO FACEBOOK, É SÓ MAQUETES, NÚMEROS COM SUPOSTAS INFORMAÇÕES SOBRE A COVID, E PRESTEM ATENÇÃO QUE PARA DEPOIS NÃO DIZER QUE ESTOU POLITIZANDO. O GOVERNADOR RUI COSTA JÁ AVISOU E DEU PRAZO QUE TERMINA HOJE OU AMANHÃ, PARA DECRETAR LOCDOWN VERDADEIRO, E DEPOIS OS COMERCIANTES E EMPRESÁRIOS QUE SÃO MUITO BEM REPRESENTADOS POR VEREADORES E SECRETÁRIOS, COMEÇAM A FAZER SUAS CARRETAS DIZENDO QUE ESTÃO TOMANDO PREJUÍZOS. EU COMO CIDADÃO DESEJO É VER ACONTECER TAMBÉM UMA BLITZ NOS SUPERMERCADOS E FARMÁCIAS, AUMENTARAM OS PREÇOS DE TUDO E EM ALGUNS CASOS ACIMA DA TABELA. NÃO SE VÊ QUAL O PRAZO DE VALIDADE NOS AÇOUGUES DOS DITOS SUPERMERCADOS, É COMO SE AQUI NÃO EXISTISSE PROCON E COMISSÃO DE DEFESA DO CONSUMIDOR. RESTA-ME CITAR OS VERSOS DO GIL: “a USURA DESTA GENTE/JÁ VIROU UM ALEIJÃO/GENTE ESTÚPIDA…”

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia