Boulevard

A iniciativa é uma forma de estimular o descarte adequado de resíduos.

Quanto do que você consome é aproveitado e quanto é descartado, no dia a dia? Para onde vão as embalagens plásticas, lâmpadas queimadas, pilhas, garrafas e latas de refrigerante?   

De acordo com dados do Ministério do Meio Ambiente, a maior parte dos itens de plástico demora mais de 100 anos para se decompor, assim como latas e tampas de alumínio. No Dia Internacional da Reciclagem, comemorado dia 17 de maio – data instituída pela UNESCO para conscientizar a população sobre o descarte correto de resíduos e reaproveitamento desses materiais – o Boulevard Shopping une esforços com foco em minimizar os impactos ao meio ambiente e inaugura o “Ecoponto – Boulevard Sustentável”.    

O ponto de coleta onde poderão ser devidamente descartados papéis, papelão, jornais, revistas, latas, plásticos, pilhas, baterias, lâmpadas usadas, óleo e materiais eletrônicos estará disponível na Entrada A, próximo ao salão de beleza Socila.   

Além disso, a cada 2 litros de óleo de cozinha usados doados, no Ecoponto do Boulevard, o cliente ganha um detergente, resultado de uma parceria com a Teiú, que receberá o resíduo para reaproveitamento. A troca é imediata e o cliente que chega ao shopping com o óleo para descarte, deve informar ao Inspetor de Mall, espalhados pelos corredores do shopping, para depositar os 2l de óleo usado em garrafa pet no Ecoponto  e retirar o lava louças.

Segundo Renata Caires, Gerente de Operações do Boulevard, pilhas, baterias, lâmpadas e artigos eletrônicos serão separados, processados e destinados de forma segura e sem danos ao meio ambiente, através de empresa licenciada, atendendo assim a resolução 12.305/2010. (PNRS) Política Nacional de Resíduos Sólidos. Já os itens como jornais, revistas, papelão, plástico, lata e garrafa pet serão direcionados para reciclagem, também através de empresa licenciada.

A ideia é estimular o descarte correto, promovendo reflexões sobre o impacto ambiental, e mais que isso; o Boulevard – que já adota sistemas para reutilização da água da chuva, tecnologia para eficiência energética, coleta seletiva e torneiras temporizadas para o combate ao desperdício, pautado em um compromisso permanente com a sustentabilidade e a saúde do planeta – quer ampliar o debate e a conscientização, de uma forma geral, a importância de separar e descartar corretamente os resíduos, é colocar em prática hábitos de consumo consciente.   

“São pequenas ações que, somadas, fazem toda a diferença. Desde o início da operação, o Boulevard tem na sustentabilidade um dos seus pilares. Como um empreendimento amplo, diverso e com potencial de alcance a um público variado, o shopping tem essa capacidade de dialogar, e faz das suas instalações também espaço de informação e de incentivo a novos hábitos e comportamentos. É uma forma que o Boulevard Shopping encontrou de contribuir e de unir esforços pela preservação do meio ambiente”, destaca Renata Caires.

O Ecoponto Sustentável do Boulevard foi inaugurado nesta segunda-feira (17) e permanece aberto ao público sempre nos dias e horários de funcionamento do Shopping. Assim como em todas as áreas do empreendimento, o uso da máscara é obrigatório no local.

41CE73BA-D681-4DD4-849A-4EDD558C85EE