WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia
secom bahia engenhar construtora PMVC vittasaude HSVP hospital sao vicente santa casa


maio 2021
D S T Q Q S S
 1
2345678
9101112131415
16171819202122
23242526272829
3031  
blog do marcelo

camara de vitoria da conquista

atlanta veiculos

unimed

pinheiro plantas

A pandemia fortaleceu os laços de amizade e carinho com os animais

A1EF3242-AECC-419A-820F-275E9599B962
Amizade é tudo na vida, nada melhor que ter um amigo ou uma amiga para um bom bate papo, é tão bom ou melhor que ter uma boa reserva no banco para uma eventual necessidade. Também não é necessário que você tenha dezenas ou mesmo centenas de amigos, basta que você tenha um número suficiente que você goste e confie.

A pandemia nos trouxe uma situação inusitada de viver um tempo novo, diferente, no qual somos obrigados a diminuir ou até mesmo excluir os nossos relacionamentos, e para o homem, o ser sociável que é, isso é terrível. Um simples telefonema não basta, ameniza, mas não resolve, nós gostamos mesmo é de encontrar, abraçar, trocar ideias.

Conversando com amigos e amigas da área médica, psicólogos, eles afirmam que a solidão machuca demais as pessoas, é motivo de muita tristeza e responsável por muitos casos de depressão. Afirmam também que os animais sempre foram um ótimo remédio para melhorar a qualidade de vida dessas pessoas. Isso não acontece apenas agora, com essa realidade que enfrentamos, nova e perversa, sempre foi assim ao longo da vida. Quem nunca ouviu essa frase: “o cachorro é o melhor amigo do homem”? É forte essa afirmativa, mas ela tem muito de verdade, quem tem um cão dentro de casa, vira lata ou de raça, leal, presente, companheiro, tem um amigo também.

Ultimamente vimos através das redes sociais donos de cachorros que sofrem acidentes e são socorridos por ambulâncias que acabam levando junto o cão que não quer abandonar o seu dono. Moradores de rua, quase sempre tem um vira lata ao seu lado, companheiro inseparável, faça chuva ou faça sol, olhem os dois debaixo das marquises, sempre juntos.

Dentro de casa, a terapia de muita gente é um cão, um gato, ou um pássaro, estes, infelizmente, presos numa gaiola, só que para minha alegria tem muita gente que cria pássaros soltos, como uma criança dentro de casa, revirando tudo, ocupando espaços e fazendo a alegria de todos.

Tenha um animal pra si, cuide dele, torne-o um grande amigo, dê-lhe alimentação, água e carinho, você não se arrependerá!

Ao ver um “cachorro de rua”, não lhe atire uma pedra, aproxime-se dele, pode até afagá-lo, se quiser, só não maltrate, ele só não fala, mas o seu olhar sempre quer dizer algo.

Não maltrate os animais!

1 resposta para “A pandemia fortaleceu os laços de amizade e carinho com os animais”

Deixe seu comentário

alessandro tibo


WebtivaHOSTING // webtiva.com . Webdesign da Bahia