logozenite

O ano de 2020 não foi o que esperávamos para a preparação do Enem, a pandemia veio desde o início do ano letivo, trazendo dificuldades para todos nós do corpo administrativo, pedagógico, professores e estudantes. Foi preciso atuar no espaço virtual para garantir que o cursinho Zênite continuasse funcionando e os estudantes tiveram que se adaptar para estudar durante a pandemia.

Além disso, houveram transtornos no processo de inscrição do Enem e no calendário do ano, com o adiamento do Enem 2020. Mas, mesmo com todas as dificuldades, conseguimos e tivemos os melhores resultados dos últimos anos nas redações do Enem e um número surpreendente de aprovados e aprovadas quando comparamos com instituições da Região Sudoeste. Colhemos os frutos do que havíamos plantado desde 2016, que foram: a nossa plataforma digital própria e todas as metodologias inovadoras que implementamos nos últimos anos, ainda antes da pandemia.

Quando o SISU 2021.1 chegou, com as primeiras chamadas do Enem para as universidades públicas, nossa lista de aprovados foi crescendo, com mais de 50 estudantes aprovados em uma grande variedade de cursos e Instituições por todo o Brasil! Desse número, podemos destacar sete aprovações em medicina, dentre elas cinco aprovações na Ufba, uma aprovação na UFMG e uma aprovação na UFJF. Agora, já são mais de 120 aprovações quando contabilizamos as universidades públicas e privadas.

Nós buscamos levar a sério a educação de cada estudante por aqui e isso envolve temáticas relacionadas à cultura e entretenimento também, tanto nas aulas, quanto em nossas redes sociais. Em 2020, disponibilizamos lives com professores no Instagram e encontros no Youtube com temáticas voltadas para o Enem, com o objetivo de agregar mais conhecimento aos estudantes, além de um congresso Virtual chamado ConViver e um programa de bolsas que busca integrar jovens que têm o desejo de estudar com um melhor acompanhamento, mas não tem condições para isso.

Foi uma longa caminhada, mas que trouxe bons resultados. Vejam alguns exemplos dos cursos em que nossos estudantes foram aprovados em Universidades públicas:

ABI – Ciências Biológicas – UFV, Administração – UFOB, Agronomia – UFRB, Biomedicina – UFMG, Biotecnologia – UFPB, Ciência da computação – UFSJ, Ciências Biológicas – UFBA, Design de Moda – IFSC, Direito – UNIMONTES, Direito – UFRRJ, Direito – UFMG, Enfermagem – UESC, Engenharia Agronômica – IFBAIANO, Engenharia Ambiental – IFBA, Engenharia Civil – UFV, Engenharia Civil – IFBA, Engenharia Civil Empresarial – FURG, Engenharia de Bioprocessos e Biotecnologia – UERGS, Engenharia de Minas – IFBA, Engenharia de Petróleo – UFPEL, Engenharia de Petróleo – UFAL, Engenharia de Produção – UFU, Engenharia Elétrica – IFSP, Engenharia Elétrica – UFOB, Engenharia Elétrica – IFBA, Engenharia Mecânica – UFMG, Engenharia Química – UESC, Farmácia – UFBA, Farmácia – UFMG, Geografia – UFMT, Interdisciplinar em Artes – UFSB, Interdisciplinar em Saúde – UFBA, Medicina – UFBA, Medicina – UFMG, Medicina – UFJF, Medicina Veterinária – UFBA, Música – UEFS, Odontologia – UFBA, Psicologia – UFBA, Sistemas de Informação – IFBA, Zootecnia – IFBAIANO

Telefone para contato / WhatsApp: 7798835-1896

Instagram: @mundo_zenite

Facebook: Mundo Zênite

Endereço: Av. Olívia Flores, 423 – Candeias, Vitória da Conquista – BA, 45000-000