BCE7F3D0-9BC0-4142-A5A1-D13B3091AEAE

Vitória da Conquista é uma cidade composta de pessoas bastante preocupadas com a população que vive em situação de pobreza ou de vulnerabilidade social. Ao lado da Polícia Militar, as entidades, associações e clubes de serviços se reúnem e buscam minorar esse quadro triste que vive a nossa cidade, o que não é nosso privilégio, se é que podemos chamar assim, é uma realidade em todo país e não é de agora.

A Polícia Militar, tempos atrás, era apenas temida, claro que não por toda sociedade, pois sempre vimos na quase bicentenária PM da Bahia sinônimo de respeito e de verdadeira guardiã da população, o problema é que membros insistiam, ou insistem, em fazer uso da força, e não da autoridade, para corrigir o cidadão em erro. Felizmente não é o que a corporação se propõe, não é o retrato da maioria esmagadora dos militares.

Conquista é testemunha das ações humanitárias que a nossa PM e Corpo de Bombeiros oferecem aos nossos munícipes. Vejam que ação maravilhosa o Clube do Jeep realizou com a Polícia Militar:

“Patrulha Solidária PM e Club do Jeep acolhem crianças do Quilombo Lagoa do Arroz

O Quilombo Lagoa do Arroz,  mais uma vez, foi agraciado com a presença da Patrulha Solidária do Comando de Policiamento da Região Sudoeste.

Dessa vez, a ação foi realizada em parceria com o Clube do Jeep Conquista, e acolheu diversas crianças que vivem em contexto de vulnerabilidade social.

As crianças foram  contempladas com mochilas e com 25 kits de material escolar, além dos kits, cerca de 40  crianças também receberam brinquedos e doces.

Dentre as crianças, o pequeno Samuel,  que chegou descalço, porque não tinha sandália, saiu com os pezinhos calçados com a sandalinha da Patrulha Solidária.

A sandalinha faz parte da Campanha: “De pés calçados – mais esperança nos meus passos”, que será lançada pela Patrulha Solidária nos próximos dias.

Para a lider comunitária, Leonina Francisca de  Sousa, “  O maior milagre foi essa criança ganhar  essa sandalinha, ele veio andando com os pés nos espinhos  porque a família nao tem condição de adquirir e a sandalinha doada pela Patrulha Solidária serviu no pezinho dele,  por isso  estamos felizes demais, foi um verdadeiro milagre”, registrou emocionada a lider comunitária.

A PMBA vai continuar trabalhando, servindo, protegendo e acolhendo de toda forma e a todos aqueles que dela precisar, afirmou o Cel Ivanildo da Silva, Comandante do CPRSO.

PMBA, uma força a serviço do cidadão!”