WhatsApp Image 2021-04-14 at 12.12.31

Os comerciários de Vitória da Conquista irão às ruas hoje, a partir das 16h, com saída do Bosque da Paquera, que se tornou o grande ponto de concentração dos movimentos sociais, políticos e culturais que precisam do apoio da população.

O decreto que a prefeita Sheila Andrade emitiu, e que já está vigorando, atende em parte os anseios dos diversos segmentos do nosso comércio que está, como se diz popularmente, “com a cuia na mão” devido as baixas vendas, e a tendência é aumentar as dificuldades se não houver medidas que estimulem o consumo. Uma delas, segundo lojistas, donos de bares, restaurantes e demais segmentos comerciais é evitar medidas excessivamente restritivas como são decretadas pelo governo do estado.

Não existe no gesto dos comerciários, e muito menos da prefeita Sheila, assim eu enxergo, uma tentativa de confronto ou uma insubordinação em não seguir o que o decreto governamental determina, é que a capital do Sudoeste da Bahia, acompanhando o dia a dia da cidade, reconhece que no momento o toque de recolher pode ser a partir das 22h, como consta no decreto expedido ontem pela gestora conquistense.

A democracia prevê a discordância de pensamentos e atitudes, cabe cada lado assumir os seus atos.