IMG-20210403-WA0007

“Mais uma perda de uma vida, que ajudou a salvar tantas vidas, agora estamos dizendo ao amigo e médico Dr. Fernado Dantas Alves, um até breve. Foi o Dr. Fernando Dantas Alves, além de fundador do MDB autêntico, um home com trânsito livre em todas as áreas de nossa sociedade. Nós Massinha que tivemos a oportunidade de conviver com ele, e os filhos dele serem nossos amigos, sabemos o quanto sofre a família neste momento de dor.

Jamais disputou um cargo político, mas sabia e era conselheiro de vários políticos do nosso município, não deixando de em frente ao Banco do Nordeste, onde gostava de ficar sentado, falar sobre política e políticos que ele considerava honestos e comprometidos com a população. Gozou da amizade de Pedral, Sebastião Castro, Jadiel Matos, Guilherme Menezes etc. Não deixou nenhum inimigo. Que Deus o acolha na eternidade, e Jesus Misericordioso conforte todos os familiares.

São todas estas qualidades que você tão bem escreve Massinha, que fez com que eu procedesse este comentário sobre a partida do Dr. Fernando Dantas Alves.

Já de alguns anos eu percebia a ausência dele na Praça Barão do Rio Branco, porém soube posteriormente que tinha ido residir em Salvador, dividindo o seu tempo entre a capital e nossa cidade. A plêiade de ilustres nomes da nossa sociedade representa muito bem o quanto era relacionado, querido e ouvido.

Faltou a citação ao Dr. Hugo de Castro Lima, mas se formos enumerar os nomes teremos que fazer um jornal.”